quarta-feira, 31 de março de 2010

Quem cala não diz nada

 

Quem nunca ouviu o ditado popular: “Quem cala consente”. E muitas pessoas usam esse ditado para reafirmarem uma opinião que tem.

Na verdade quem cala NÃO DIZ NADA!!!

A pessoa que se cala usa de um direito de não emitir opinião sobre qualquer assunto e se isenta de qualquer responsabilidade, lógico que muitos vão dizer: mas se não disse é porque concorda, o que não é verdade, pois se a pessoa não disse é porque não era apropriado dizer.

Usamos do silêncio para não criarmos confusão, não sermos sinceros demais, não sermos desagradáveis às vezes e não magoarmos as pessoas, mas o fato de nos calarmos não quer dizer que concordamos com o que está sendo dito.

7172_boca-fechada

Quantas vezes numa conversa deixamos de emitir uma opinião porque se disser vai causar uma saia justa? Para vivermos em harmonia não podemos falar tudo que pensamos e por isso calamos.

Calar muitas vezes é sinal de sabedoria, maturidade, porque já pensou se nos manifestássemos sobre tudo e todos? Não iria sobrar pedra sobre pedra, só muita confusão, pois tem hora que dá vontade de sair falando o que pensamos do Oiapoque ao Chuí.

Quem cala nada quer dizer, porque quando quiser se manifestar sobre alguma coisa com certeza vai falar o que pensa.

Ai se eu pudesse falar tudo que penso!!!! Cabelos iam arrepiar, olhos arregalar e muitos problemas eu ia causar.. hehehe… melhor calar mesmo.

 

terça-feira, 23 de março de 2010

The blind side

 

Esse é o nome original do filme estrelado por Sandra Bullock, cujo nome no Brasil é “Um sonho possível”. Assisti a esse filme ontem com meu marido, um viciado em blockbuster, e fiquei emocionada!!!!

O filme é simples e não traz temas polêmicos a serem debatidos, o que o faz um filme gostoso e leve, mas toca no nosso coração quando destaca os temas de maus tratos pelos pais, traumas de infância e a adoção.

Sandra Bullock foi simples e impecável em sua interpretação, mostrando ser uma socialite que mesmo com muito dinheiro se preocupa com a rotina familiar e de seus filhos.

Nesse filme também destaca a adoção que é um ato de amor dobrado, gerar um filho é maravilhoso, mas quando se adota um filho você escolhe e se sente escolhido por aquele ser, que inexplicavelmente alguém em sua insanidade não quis criar, talvez por falta de condições financeiras, falta de condições emocionais e talvez porque morreram.

Recentemente a Vã e o Michael casal Pop (Populi) adotaram o pequeno José, um menino lindo e saudável, com umas bochechas deliciosas e, ambos estão radiantes de alegria e cheios de amor para dar para ele.

Atitude muito bonita, porque estão dando ao José a chance de ter pais, de ter família, de ter um lar cheio de amor. E o José tem muita sorte de ter escolhido esses dois fofos porque quem conhece a Vã sabe que ela é especial, iluminada, diferente, porque a Vã consegue transformar um sonho em realidade num piscar de olhos. Ela foi a cerimonialista do meu casamento, que foi perfeito!

Vale a pena ver esse filme, e vale mais a pena adotar uma criança, mas não é qualquer um que pode adotar alguém, porque a adoção requer que o adotante seja especial, como a Vã e o Michael!!!!

Beijos Vã, Michael e José, FELICIDADESS!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Isabella Nardoni será feita a Justiça

 

isabela nardoni

 

Hoje começa o Juri mais esperado do País, onde Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni serão julgados e condenados (é o que se espera) pelo assassinato de Isabella, uma menina linda de 05 anos morta brutalmente pelo PAI e pela MADRASTRA.

Durante toda a investigação e processo ambos alegaram inocência e ainda alegaram que um terceiro entrou no apartamento, agrediu a criança e jogou-a do 6º andar.

Não precisa ser um perito para fazer contas e, concluir que não havia tempo hábil para um estranho entrar no apartamento, bater na criança, cortar a rede de proteção e jogá-la janela abaixo.

Revolta, raiva, sede de vingança? Acredito que todas as mães tem esse sentimento em relação a esse caso, pois com certeza olharam seus filhos quando viram a reportagem e pensaram: e se fosse com eles?

Imagina a transformação da vida dessa mãe Ana Carolina OLiveira, que não perdeu apenas a filha Isabella, perdeu um amor, perdeu uma companheira, perdeu uma perspectiva de futuro, de vê-la crescer, estudar, receber seus diplomas, e até de ver os netos dados por ela.

Ao pai e a madrasta o que dizer? Como pode existir ciúme de uma criança? Como pode existir competição com uma criança? Se Ana Carolina Jatobá se sentia ameaçada por Isabella deveria procurar terapia e não matá-la.

Pelo pouco que vi sinto que não existia amor por parte desse pai, que foi em rede nacional tentar convercer o que era impossível de se fazer, chorar lágrimas que não escorriam, e por vezes fazer comentários sorrindo sobre o ocorrido.

O que se percebe é que todos sabem da culpa deles, tanto que a mãe de Alexandre Nardoni NUNCA apareceu, NUNCA deu uma entrevista se quer, enquanto seu pai, faz e acontece na frente das câmeras que o filho é inocente.

E a defesa dos acusados? Tentam convercer que foi um terceiro que cometeu o crime, que as provas tidas na investigação são inconclusivas, ou seja, quer defender o indefensável.

Mesmo todo cidadão tendo o direito de defesa, mesmo vivendo em uma democracia, nessas horas gostaria que as penas brasileiras fossem mais duras.

Se Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni não forem condenados posso “pendurar meu terninho” e partir para outra, porque a decepção será muito grande com a Justiça Brasileira, mas acredito que se não for feita a Justiça dos Homens, tenho certeza que eles não escaparão da Justiça Divina.

 

sexta-feira, 19 de março de 2010

Músicas para ouvir no final de semana

SV - Amor e musica - Lee S

ATUAIS

1 – Sexy Chick (David Guetta feal Akon);

2 – Use Somebody (Kings of Leon);

3 – Walking Up in Vegas (Katty Perry);

4 – Bad Romance (Lady Gaga);

5 – Whataya want from me (Adam Lambert).

DAS ANTIGAS

1 - Can´t get enough of your love (Bad Company);

2 – Change the world (Eric Clapton);

3 – Drive my car (Beatles);

4 – Suspicion minds (Elvis Presley);

5 – Rollin on the river (Creedance Clearwater Revival).

ANOS 90

1 – I love to hate you (Erasure);

2 – I´d die for you (Bon Jovi);

3 – Breakaway (Donna Summer);

4 – Do you belive in us? (Jon Secada);

5 – Fading like a flower (Roxette).

São algumas músicas que gosto muito, atuais, antigas mas que adoro ouvir. Fica a dica!!!!!

Ótimo final de semana… beijoss

Ayrton Senna CINQUENTÃO

senna-199x300 ayrton-senna_cor4-300x175

Dia 21/03/2010 o nosso herói e saudoso Ayrton Senna faz 50 anos!! Como o tempo passou, e mesmo há quase 16 anos sem o nosso herói não há uma só pessoa que não lembre dele.

Um homem que demonstrava sua garra, seu brilhantismo como piloto e sua humildade como pessoa. Deu aos brasileiros o gosto de esquecer o futebol e se concentrar nas pistas de corrida, na velocidade, na vitória com a bandeira do Brasil, quem pensa em Senna pensa na música da vitória: tantantan tantantan… e do grito desafinado do Galvão Bueno – é o Ayrton Senna do Brasilllllllllllll.

Saudades, muitas saudades, quem não se lembra daquele boné azul do banco Nacional?? Era bom d+. O bom é que na temporada da Fórumla 1 de 2010 o sobrinho de Senna (Bruno Senna) começou a correr, quem sabe ele não tem um pouquinho da maestria do tio nas corridas na chuva, da felicidade em carregar nossa bandeira e principalmente a garra, garra essa que o fazia perder a cabeça quando batiam no carro dele e o tiravam da prova.

Infelizmente, nenhum outro piloto brasileiro chegou tão perto do que Senna alcançou, não porque não sejam bons, mas porque ele era o melhor, e para competir com o melhor fica muito difícil.  Sou da opinião que o Michael Schumacher foi 7 vezes campeão da Fórmula 1 porque não tinha com quem competir. Sou puxa saco do Senna mesmo!!

Em comemoração aos 50 anos do Senna, o Instituto Ayrton Senna elaborou um cartão virtual onde você pode colocar seu recadinho, esse recadinho vira um capacete na foto do piloto, que está linda. Essa mensagem pode ser mandada pelo twitter@instayrtonsenna ou pelo próprio site www.senna50.com.br.

ayrton_senna AyrtonSenna

Eu já mandei meu recadinho e espero que vocês mandem também, porque essa é uma corrente do bem.

Esse domingo vão ter várias comemorações durante o dia do Cinquentenário do Senna, mas um defeitinho ele tinha, afff, era corinthiano roxoo, e no jogo do Corinthians X Grêmio de Prudente o time corinthiano vai fazer uma homenagem ao aniversariante e a torcida Gaviões da Fiel também, vai valer a pena conferir!

FELIZ ANIVERSÁRIO SENNA …… mesmo não estando + entre nós sua obra continua ajudando as pessoas.

 

quinta-feira, 18 de março de 2010

Música de letrinha

Hoje vou falar de uma das coisas que + amo na vida: MÚSICA.

Eu adoro todos os tipos de música, logicamente que tenho meus prediletos, mas no fundo qualquer coisa gruda no meu ouvido. Gosto especialmente de rock, pop, rock nacional, MPB, eletro house, rap, jazz, clássica, etc.

Agora, o que eu amo mesmo é MÚSICA DE LETRINHA, aquela que tem um refrão que gruda na minha cabeça e não paro de repetir o dia inteiro, um exemplo atual – “I Gotta Feeling” do grupo Black Eyed Peas.

Desculpe-me os amantes de Psy, mas não vejo graça nesse tipo de música, pois se ouvimos por muito tempo parece que a música não terminou, a batida é sempre a mesma e não tem letrinha. rsrsrsrs

Para vocês verem como eu tenho razão na questão da música com letrinha, fui à uma festa eletrônica sábado passado (Millenium) e a galera pirou quando o DJ tocou uma versão eletrônica MARAVILHOSA de Beat it do saudoso Michael Jackson e também Sweet Dreams da banda Eurythmics. Virei pro meu marido e disse: Está vendo como música de letrinha é d+!! E ele concordou, nós 2 elegemos essas duas músicas as “músicas” da festa.

Hoje duas músicas que não param de tocar nas rádios é Bad Romance da Lady Gaga e Tik Tok da Ke$ha e ambas tem em comum que começam a cantar rápido, o que nos atrai para ela e tem uma batida perfeita. Quando ouvi Bad Romance pela 1ª vez queria cantar e cantar e cantar porque foi amor a 1ª ouvida.

lady-gaga-bad-romance-snl Kesha - Tik Tok

Uma música que não toca tanto nas rádios, mas eu amo d+ é Use Somebody da banda Kings of Leon que de tão perfeita ganhou o Grammy 2010 de gravação do ano desbancando Beyonce, Lady Gaga, Black Eyed Peas e Taylor Swift. Essa música também ganhou o Grammy 2010 de melhor música rock e melhor performance rock de grupo.

Kings_Of_Leon-

Para terminar, o analista musical e autor do livro “Futurehit.DNA” Jay Frank lista algumas dicas para que a música chegue ao TOPO, essa é para os DJs:

1 – REGRA DOS 7 SEGUNDOS = impressione o ouvinte ainda nos primeiros 7 segundos da música, antes que ele desista dela;

2 – DINÂMICA = seja criativo, não deixe o ouvinte cair no tédio;

3 – ALTOS E BAIXOS = alterne barulho e calmaria na música, bem como mudanças de acordes e de melodia;

4 – AJUDE A MÚSICA = não estrague um hit com atitudes impensadas na vida pessoal;

5 – NÃO TERMINE = se o ouvinte achar a música deveria continuar, mesmo que ela termine, vai continuar cantando na cabeça.

Agora é só deixar tocar no som do carro, Ipod, celular e ser feliz, porque música alegra o dia e sem ela seria muito triste viver!!!

Se tiverem oportunidade de ouvir as músicas citadas fica a dica.

EU AMO MÚSICA D+.

terça-feira, 16 de março de 2010

Assassino do cartunista Glauco Villas Boas

 

A nóticia mais ouvida nos jornais essa semana é sobre o assassino do cartunista Glauco Villas Boas e de seu filho Raoni.

Aparecem parentes, psicólogos, vizinhos e amigos falando alguma coisa do rapaz, e a maior parte delas é que ele era dependente químico e tinha problemas mentais.

Cadu, como é chamado, não trabalhava, não estudava, usava drogas e tinha um precedente na família de problemas mentais, ultimamente estava dizendo que era Jesus e denominava plantas como Maria e Deus.

A pergunta que não quer calar é: por que nenhuma providência foi tomada pela família desse rapaz? Uma pessoa dependente química já traz muitos problemas para a família e a sociedade, mas uma pessoa dependente química e com problemas mentais é muito pior!

Um menino de classe média alta, sem trabalhar, sem estudar, sem fazer nada de bom na vida, pode-se suspeitar que uma hora vai fazer uma loucura, cometer uma tragédia, porque como dizia os mais antigos “cabeça vazia é oficina do diabo”.

Hoje todos sentem muito, falam muito, mas agora que duas pessoas morreram não adianta mais, o que mudaria?

Esse Cadu será processado, julgado e sua defesa certamente vai alegar que ele tem problemas mentais e no momento do crime teve um surto psicótico, mesmo tendo planejado adquirir uma arma, ter arrumado um motorista para fuga, e ainda planejar fugir do país.

É impossível não notar que os devaneios, alucinações do Cadu podem ter sido causadas pelo uso excessivo da droga, não por problemas mentais, e pelo que foi dito pela própria família não é de hoje que ele usa droga.

Talvez se esse menino tivesse estudado, começado a trabalhar para pagar a faculdade ou mesmo para comprar as coisas que almejava e, tivesse alguma coisa para se preocupar na vida, não estaria numa situação assim!

Uma pena, porque temos mais um tragédia decorrida do uso da droga, onde perdemos um homem talentoso que nos divertia com suas tirinhas e mais uma família foi destruída.

 

segunda-feira, 15 de março de 2010

Abuso sexual - DENUNCIEM

 

De manhã, com a porta fechada e a luz apagada, Carlos dava início a um ritual que se repetiu por 10 anos. Estuprava Joana, hoje com 15 anos, tomava banho e então estuprava Marta, 20. É pai das duas. Essa história violenta, que se prolongou porque as filhas eram ameaçadas de morte, é parecida com a vivida por Preciosa no filme que venceu 2 Oscar.

Em casos de abuso como os vividos por Joana e Marta, em que o crime demora a vir à tona, o estupro passa até mesmo a fazer parte da rotina da casa.

Para evitar engravidar as filhas, por exemplo, Carlos controlava os ciclos menstruais das duas com remédios. Apesar do cuidado, o abuso foi descoberto pela mãe de ambas justamente quando Marta abortou um filho do próprio pai. Foi quando a denúncia foi feita à polícia.

Carlos foi condenado a 54 anos de prisão – e Joana e Marta traumatizadas pelo ato”.

Essa é parte da reportagem “O perigo vem de perto” no caderno Folhateen do jornal Folha de São Paulo sobre o abuso sexual.

Para se ter uma idéia o abusador a maioria das vezes é alguém da família, sendo que 33% dos casos o abusador é pai ou mãe da vítima e em 14% dos casos o abusador é o padrasto.

Abuso sexual é imperdoável!!!! Imaginar que um pai ou uma mãe abusem de um filho, alguém que foi gerado e cuidado por eles é horripilante.

As vítimas dificilmente denunciam o abuso sofrido por vários motivos: medo, vergonha, culpa, receio de perder a família, serem expulsas de casa, afeto em relação aos pais, etc.

E infelizmente sem a denúncia o abusador continua praticando o abuso, nas mesmas vítimas ou em outras. Mesmo sendo difícil a denúncia é importante, pois imaginar que uma mãe vai ficar ao lado do pai abusador é imperdoável, e transfere um pouco da culpa para a mãe que não prestou atenção na sua família, não percebeu que alguma coisa de errado estava acontecendo dentro de sua própria casa.

Uma vez escutei uma história que me deixou muito impressionada: o tio da empregada da minha mãe abusou sexualmente das duas filhas dele, e usou como justificativa que ele era o pai e tinha direito de tirar a virgindade das filhas antes de qualquer outro homem.

Que horror!!!!

As penas para esse tipo de crime são de reclusão (prisão) e o abusador pode pegar muitos anos, mas na minha opinião a prisão não vai resolver ou apagar os traumas causados na vida das vítimas.

O pai que ABUSA de seus filhos NÃO PODE SER CHAMADO DE PAI, a mãe que faz vista grossa NÃO PODE SER CHAMADA DE MÃE, porque quem faz isso com um filho NÃO TEM AMOR POR ELE, e O AMOR VERDADEIRO DE PAI E MÃE É INCONDICIONAL!

Como eu tenho uma família de amor fico muito revoltada quando leio essas coisas, se vocês puderem ler leiam, vale a pena, porque essa realidade é cruel. E se você sofre abuso sexual DENUNCIE sempre.

quinta-feira, 11 de março de 2010

EX é sempre EX

Todo mundo tem um EX na vida!!!!

EX namorado(a), EX amigo(a), EX marido, EX mulher, e não adianta, eles sempre vão fazer parte da nossa história, porque as pessoas superam as coisas, mas nunca esquecem.

Essas pessoas passam pela nossa vida e deixam sempre alguma coisa: raiva, mágoa, gratidão, ensinamentos, mas uma coisa é certa: o que passou passou, não existe + espaço nas nossas vidas para qualquer EX. Bem que EX marido e EX mulher são eternos.. rsrsrsrs

O pior do EX é aquele que não aceita que o relacionamento terminou, ou até aceita, mas quando fica sabendo que o outro está bem e num novo relacionamento tudo muda, vem atrás, liga, manda mensagem, credo impregna. Ainda bem que nenhum EX meu foi assim!!

Depois de um tempo que o relacionamente terminou não conseguimos entender como ficamos tanto tempo com alguém como o EX, muitas vezes rimos da situação e da época que tudo aconteceu.

Tenho certeza que os EX ou as EX contribuem para a gente ter relacionamentos futuros melhores, mais bem sucedidos, pois dificilmente cometeremos os mesmos erros, ou vamos aceitar coisas que naquele relacionamento aceitávamos.

Quando comecei a namorar meu marido, ambos tínhamos saído de relacionamentos longos, e foi engraçado, eu tinha feito um orkut, nem sabia mexer direito, e mesmo nunca tendo visto a EX namorada do meu marido descobri quem era ela, um belo dia ela tenta me adicionar no orkut, imaginem a minha cara!!

Na hora fiquei tão, mas tão brava que nem sabia o que fazer, se aceitava e falava um monte ou se simplesmente recusava, só que meu marido, estava numa reunião e não tinha como eu falar com ele, então como eu estava saindo para uma audiência deixei um recado no msn falando um monte.

Enfim, recusei o pedido da EX namorada do meu marido não por ciúme porque não tinha porque eu ter ciúme, mas porque a história deles tinha acabado e eu não a conhecia, e era eu quem estava vivendo ao lado dele naquele momento e vivo até hoje.

Já encontrei com ela algumas vezes, mas nada a ver, sou casadíssima com ele e muito feliz, e EX é tão passado que fica engraçado depois de um tempo.

Porque os EX nunca vão sair da nossa vida, porque passaram por ela, mas nunca devem voltar porque como dizia uma sábia: EX É IGUAL COMIDA REQUENTADA, VOCÊ SABE O GOSTO E NUNCA É IGUAL O DA 1ª VEZ.

Por isso, se você está na esperança de voltar com seu EX parte para outra, vai ser bem mais saboroso!!!! rsrsrs