terça-feira, 28 de setembro de 2010

tipos de amiga….

 

Todo mundo tem amiga (Graças à Deus), e como é bom ter essas pessoinhas na nossa vida.

Família não dá para escolher, mas amigo a gente escolhe e isso é tão bom que escolhemos pessoas que nos acrescentam, nos fazem rir, nos consolam.

Logicamente tem vários tipos de amigas que aparecem dependendo da situação, mas no meu caso tenho muitas amigas presentes sempre, o que é maravilhoso!!!

Mas nem todo tipo de amiga é bom, claro que aí não são amigas, mas tentam nos enganar um tempo (rsrsrsrs) e quando nos damos conta da roubada que entramos saimos de fininho cheias de classe.

Vamos aos tipos de amigas:

- AMIGA LENCINHO = é aquela que nos momentos ruins está ao seu lado sem questionar, sem reclamar, sem pestanejar e, tenta a todo custo enxugar suas lágrimas e te animar ao máximo.

- AMIGA PALHAÇA = vc sabe que com ela a alegria vai reinar, juntas riem de tudo e todos, acham graça até das coisas tristes, porque ela tem uma luz própria, sendo impossível ficar triste ao lado dela.

- AMIGA CHORONA = não basta vc chorar até desidratar, sua amiga chora com vc, e de repente vcs começar a rir, porque acham o máximo essa cumplicidade.

- AMIGA BARZINHO = essa nunca te esquece, sempre te liga de onde estiver, mas te chama só para sair, gosta da companhia, da badalação, nada de papo sério, afogar as mágoas ou contar os problemas nem pensar, ela quer é se divertir na sua companhia.

- AMIGA FOLGADA = sempre aproveita da sua boa vontade e seu lado prestativo, é sempre vc que resolve as coisas, na hora de organizar churrasco, festa, é convidada, pq não ajuda em nada, nem se oferece, mas é honesta, diz que não tem jeito para as coisas (rsrsrsr).

- AMIGA PRESTATIVA = ao contrário da folgada essa sempre se oferece para ajudar em tudo, e ao final da festa é quem te ajuda a recolher a bagunça.

- AMIGA SOLTEIRA = quer te incluir em tudo que ela vai, até velório se for possível, tudo para quem sabe conhecerem alguém interessante, tem qualidades ótimas que a fazem ser uma companhia especial.

- AMIGA CASADA = ótima para dar conselhos e falar de suas experiências (para as solteiras), esquece às vezes que tem amiga e é devido aos afazeres do lar (marido, trabalho), mas sempre que pode está presente.

- AMIGA MÃE = essa esquece que nunca aparece, mas sempre é lembrada!!!! Por ser mãe trata as amigas às vezes como filhas e dá conselhos valiosos.

- AMIGA DA AMIGA = se a sua amiga é amigaaa mesmo, acaba sendo amiga sua também, porque existe afinidade, e a amizade começa a rolar naturalmente, na 3ª saída já ligo para chamar para sair diretamente, sem  intermédio da amiga (rsrsrsrsr).

- AMIGA SUMIDA = nunca deixa de ser amiga, mas devido as circunstâncias do dia a dia some, o legal é que se precisar ela sempre te ajuda e vice versa.

- AMIGA INTERESSEIRA = infelizmente existe meninas!!!! É aquela que quando precisa de alguma coisa (carona, se enturmar, conquistar o seu amigo, não tem amigas) te procura, mas é só a vida dela mudar ou ela alcançar o objetivo dela, vc é a última a ser lembrada, e pior, some ou inventa compromissos.

- AMIGA DA ONÇA = essa não engana muito tempo, é invejosa, quer exclusividade, gosta de competição e intriga, logo é ignorada pela turma ou expulsa, é muito difícil de conviver.

- AMIGA DE VERDADE = ela é especial, é uma soma de vários tipos, é o tipo completo de amiga: lencinho, palhaço, chorona, solteira, casada, mãe, barzinho, folgada, prestativa, amiga da amiga, sumida – ela quem nos acompanha na nossa vida, trocando experiência, nos ajudando, às vezes consertando nossos erros e acima de tudo estão sempre ao nosso lado, para o que der e vier.

Tenho muita sorte, são poucas as amigas interesseiras e da onça, o resto é amiga de verdade.

AMIGAS amo vcs.. sempre!!!!!!

 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

incapacidade de ser pai…

 

Tenho pensando muito em ter filho, esse é um assunto que eu e meu marido estamos sempre conversando e é muito gostoso, pois estamos fazendo planos do nosso bebê, do fruto do nosso amor (brega mas é realidade).

É triste ver como as pessoas esquecem da resposabilidade de ser pai (pai mesmo - homens).

Como sabem sou advogada e um dos meus sonhos é prestar assistência jurídica itinerante aos menos favorecidos, onde vou atendê-los, orientá-los e tentar trazer um pouco de esperança para essa gente.

Muito difícil realizar esse sonho, mas enquanto não consigo, eu participo de um convênio com a OAB, Defensoria Pública e o Estado de São Paulo, onde eu faço esse trabalho.

O que eu vejo é muito triste, pais que abandonam seus filhos emocional e financeiramente; pais que esquecem que um dia essa criança nasceu e que hoje, criança ou adolescente precisa dele.

Como esperar uma boa formação emocional e de caráter de uma criança que o pai não vê há meses? que prefere os filhos da sua atual mulher (enteados) e não seus próprios? finge não trabalhar para não pagar a pensão? muda de casa o tempo todo para não ser encontrado??

São inúmeras situações que me faz ver que no Brasil falta controle de natalidade. Filho não é um passaporte para se ganhar bolsa família, bolsa escola, etc… filho é parte de nós!!!!

Muitos não tem capacidade para ser pais, tem 4, 5, 6 filhos com mulheres diferentes e não cuida de nenhum. Paga uma pensão ridícula, quando paga, e ainda acha muito.

Esses filhos (criança ou adolescente) enxergam que o pai os rejeita, os ignora, é indiferente, tem a sensação que esse pai gostaria que eles nunca existissem.

Agora, como essas crianças vão crescer? Que homens eles vão se transformar?? Coitada dessa mãe (sobra tudo para ela) que segura todas as barras, tudo pelo amor que tem pelo seus filhos.

Tem gente que não tem capacidade nem para ter peixe, ainda + para ter filho!!!!!

Aqui tinha que ser como na China, ter um controle de natalidade forte e eficaz!!! E a lei brasileira tinha que ser + rígida quanto a paternidade e pensão alimentícia, em palavras chulas, tinha que ferrar muito esse pai, porque dinheiro para tomar cerveja tem, mas para pagar a pensão do filho não, absurdo!!!!!

Essa é uma realidade que não podemos mudar ou interferir, o Estado tinha que se posicionar e buscar uma vida melhor para essas crianças e adolescentes, e evitar que outras crianças vivam com pais assim.

Como que uma pessoa não vai crescer revoltada com uma realidade dessa?? Com certeza uns vão fugir dessa revolta, mas serão muito poucos.

 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rapunzel alemã…

 

Gente, gente, gente, quando vi essa reportagem hoje no G1 quase tive um trecoooo…

Tudo bem que 96% dos homens preferem as mulheres de cabelos longos, mas essa alemã está há 10 anos sem cortar o cabelo, tem 1m20cm de cabeleira!!!!!

Que horror, ela lava o cabelo 1 vez por semana (credoooo) e demora o dia inteiro para fazer isso principalmente para secar!!!! Ela gasta 150 euros (R$ 332) mensais para cuidar do cabelo (e fica desse jeito esquisito..aff).

Vamos combinar que é horrível, pelo amor de Deus, imagina como ela dorme? como limpa a casa? como faz compras de supermercado? e principalmente como cozinhaaaaaaaaaaa??????

Para piorar a situação da Rapunzel alemã, ela tem cabelos cacheados!!!! Como prende isso???

Nem quero imaginar ela suando nas horas de prazer!!! Mas será que alguém consegue ficar com ela??

A conclusão que eu chego é que deve sair até gato, passarinho daquele cabelo, sem noção!!!!!!

Maridoooo vc reclama que meu cabelo está curto, mas está bem melhor heim!!!! hahahahahahahaha

Dá uma olhada na foto da doida:

 image

terça-feira, 14 de setembro de 2010

vc acredita em vidente???

 

No caminho que faço para ir para casa dos meus pais sempre vejo um outdoor dizendo sobre uma vidente (no momento esqueci o nome), aí penso, será que é verdade que ela vê o futuro??

Independente de religião existem pessoas que são sensitivas, que tem revelações, são clarividentes, mas até que ponto podemos confiar nisso???

Vou dizer por mim! Eu acredito que pessoas são sensitivas, mas acredito que essas revelações acontecem em momentos especiais, de oração, sei lá, através de sonhos, visões e,  não a qualquer momento.

As videntes vendem suas visões e previsões, aí vc chega lá ela começa a falar do seu presente e futuro, joga as cartas, etc, mas sempre existe 50% de chance dela acertar e 50% de chance dela errar.

Como uma pessoa que nunca te viu, de repente olha para vc e começa a relatar tudo sobre sua vida??? Das duas uma, ou vc deu informação para ela falar sobre isso, ou ela está vendo nas cartas.

As cartas nada + são do que um jogo de interpretação e cada um interpreta de um jeito (claro que com muito + notícia boa que ruim), como a blíbia, por isso existem tantos tipos de bíblia e religião porque cada um interpreta o que está escrito de um jeito.

Mas tem pessoas que acreditam em videntes, por exemplo minha vó Helena que a vida inteira foi em cartomante e sempre disseram para ela 2 coisas: que ela ia achar um homem que a amava e ficaria rica. Hahahahaha tadinha, infelizmente até hoje não aconteceu nenhuma das duas e ela está com 77 anos.

Sou mais adepta que o futuro a Deus pertence!!!!! E se Deus quiser falar alguma coisa para vc, com certeza ele não vai mandar recado, vem diretamente falar, não vai incluir terceiros nessa história.

Essas pessoas que te dão conselhos dizendo que Deus mandou, que teve uma revelação com vc, não boto muita fé não, parece mais que essa pessoa quer se intrometer na sua vida ou ser legal, dizer o que vc quer ouvir, por isso não permita essa intromissão.

O melhor de tudo é não querer saber o futuro, mas viver intensamente o presente e batalhar pelo futuro.

image

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Joe Roberts and Friends

 

Hoje como todos os dias fui levar o marido para trabalhar (ele está com a CNH suspensa há 30 dias) e ao voltar ouvi uma música no rádio que me fez sentir saudades de uma banda e de um bar (saudade de trabalhar não tem kkkkk).

Senti saudade da banda Joe Roberts and Friends que tocava (não sei se toca ainda) todas as quintas-feiras no bar Chales Edward de São Paulo (Av. Presidente Juscelino Kubitschek 1426), eu amava ir lá todas as quintas!!

Essa banda tocava um rock maravilhoso com todas as músicas que eu amoooooo, das bandas que eu amooooo (Creedance, Elvis, Beatles, Bad Finger, Bad Company, Queen, etc..) imagina minha alegria????

Mas tenho que confessar que esse bar é para curtir a música, porque para paquerar é uma merlimmm, affff, só coroa, gente velha mesmooooo, já vi uma mulher de uns 70 anos lá, e tem muita garota de programa (mesmo o bar sendo TOP), o que justifica pq tem cara velho e rico.. hehehe.. mas vale a pena pq todos se respeitam e ficam cada 1 no seu quadrado!!!

Aqui em Ribeirão tem tudo que amo (marido, família, amigos, Veguinha, sol de rachar, calor, melhor chopp do Brasil), mas falta um bar com esse estilo de música, banda mesmo, fixa, para gente ir com data certa sem se preocupar com agenda.

Lembrei de um bar assim, mas não chega aos pés, o Vila Dionísio, fui umas 2 vezes acho, mas não dá para ir porque tem muitaaa fila, e ficou carinhosamente conhecido como FILA Dionísio, não dá né galera, sair para balada para ficar + tempo na fila que no bar ninguém merece!!!!!

Aos que moram em Sampa e não conhecem eu indico, e aos que conhecem sabe o quanto é tudo de bom!!!!

 

 

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Será que ele é?

Hoje em dia está super na moda homens que se cuidam! Ok, mas esses homens dão margem para gente desconfiar de sua masculinidade (como dizia Massaranduba do Casseta e Planeta).

Aí surgiu o metrossexual, aquele cara descolado que malha, faz hidratação no cabelo, segue a moda, super moderninho, mas tem horas que soa estranho.

Imagine vc tendo que dividir o secador e a chapinha com seu namorado, o hidratante da Victoria Secrets, a manteiga de cacau, a cera de depilação ou o prestobarba(muitoss homens depilam ou raspam), não dá né??

Então preste atenção no cara que vc acabou de conhecer, se ele reparar muito na sua roupa, sapato, acessórios (já viu homem reparar em brinco?), corte de cabelo, suspeite, porque é quase impossível um homem reparar nessas coisas naturalmente.

Ah, e se o cara dizer para vc que não curte lingerie e não acha bonito um casal de mulheres aí a coisa está ficando feia pro seu lado. Sai fora porque se ele não é, ele vai virar.

Uma vez estava em uma festa com uma saia de oncinha linda até o joelho (que eu amooo) e um blusa preta com um decote V e um sapato preto bem alto, passou um cara  e me olhou, aí meu marido já veio falar que o cara era folgado (crise de ciúme), mal sabia ele que o fofo tinha olhado para minha saia (com certeza o cara queria uma saia igual a minha hehehehe), e não pro meu decote, falei pro marido: amor se ele fosse homem olharia o decote e não a saia… ele concordou.

Outra coisa, quem gosta de homem bombado é homem, para disputar ou pegar (poucas mulheres gostam)!! O que passa pela cabeça de um cara bombado ficar sem camisa numa festa???? Mulher espera muito + de um homem do que músculos, eles não vêem isso?? (pelos menos a maioria das mulheres acha ridículo).

Então meninas, fiquem espertas, porque tem muitooo homem aí que logo logo vai sair da caixa (pq é boneca),  não se iluda que vc achou um carinha que entende de moda, ama falar de cabelo, dos novos comésticos do mercado antirugas e etc.. ele é!!!!

O mais importante é ser feliz independente da opção sexual (heterossexuais, homossexuais, bissexuais) desde que respeite o outro e não engane ninguém!!!!

 

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

criatividade materna/paterna

Relutei muito para escrever este post, mas cada dia que passava conseguia mais dados para esse texto e ficou irresistível não escrevê-lo, simplesmente quero mostrar como alguns pais e mães são criativos.

Por que colocar nome duplo? Agora, por que colocar nome duplo que não combina?

Tenho várias amigas e amigos com nome duplo engraçado, e comecei a prestar atenção em nomes de clientes, conhecidos, parentes e cheguei a conclusão que temos um mar de inspiração desses pais, porque a combinação que eles fazem são incríveis (e não combinam).

Abaixo alguns nomes que encontrei, não inventei nenhum, acreditem a autoria é de alguns pais e mães por aí.

- Amanda Daniele;

- Alexandra Luiza;

- Arthur Henrique;

- Bruna Helena;

- Bruno Leonardo;

- Carla Cristiane;

- Camila Vanessa;

- Carla Michelle;

- Camily Vitória;

- Cláudia Lívia;

- Cláudia Roberta;

- Cristiano Alex;

- Carla Regina;

- Débora Kelly;

- Débora Cristina;

- Diogo Augusto;

- Elaine Cristhine;

- Érica Cristina;

- Erick Matheus;

- Francine Judite;

- Giovana Carla;

- Guilherme Augusto;

- Giovane Victor;

- Helayne Cristina;

- Isaura Viviane;

- Janaína Michele;

- Jennifer Pâmela;

- Júlia Fernanda;

- Jones Wanderson;

- Karine Gisely;

- Kennedy David;

- Kleber Wagner;

- Matheus Eduardo;

- Maíra Isabel;

- Marcelo David;

- Meire Cássia;

- Michelle Cristina;

- Paola Graciele;

- Renata Patrícia;

- Ricardo Alexandre;

- Ricardo Maurício;

- Rodrigo Augusto;

- Sérgio Eduardo;

- Vinícius Gabriel;

- Willian Thiago.

Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a conseguir tantos nomes, valeu.

 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

você é o par ideal???

 

Um assunto que não sai das rodinhas é sobre o par ideal, todos dizem que hoje em dia está difícil ter compromisso que homem não quer nada com nada, são mulherengos, pegadores, infiéis, por outro lado, as mulheres são carentes, muito independentes, às vezes pegadoras também, ou seja, fala-se muito dos outros, mas quem fala isso não parou para olhar o próprio umbigo. heheh

Vc é o par ideal?????

Bom, imagina que vc conhece uma pessoa na balada, muito legal, interessante, bom papo, e vcs percebem que tem muito em comum. Vcs ficam na balada, trocam telefones, muitos beijos, e não fazem promessa de um reencontro.

Mas a noite foi tão boa que vcs resolvem sair novamente, dessa vez vcs vão num lugar menos movimentado, + aconchegante que dá para conversar e se conhecerem melhor.

Afff, vcs chegam a conclusão depois dessa noite que acharam o par ideal, tudo na pessoa é d+, combina com vc, vcs tem objetivos parecidos, quando escuta a voz da pessoa sente as borboletas no estômago, olha o telefone de 5 em 5min para ver se tem mensagem dele, quando se beijam dá aquele frio no estômago (delicioso por sinal), e vão engatando um encontro atrás do outro.

Ai depois de muitos encontros, churrascos, baladas, festas, anversários, vc amando os amigos da pessoa, a família, o cachorro e as atitudes, vcs resolvem começar a namorar.

Quando passa para a 2ª fase (namoro) as pessoas mudam, aqueles amigos que adorava do seu par, passa a odiar, a família, sempre pensa no sacrifício que é aguentar o almoço de domingo, e os papos, tem dia que não tem paciência para os papos de futebol e eletrônicos que vc tanto amava, deixam de sair para a balada porque estão sempre cansados e tem que fazer programa de casal, etc.., aí, vc tem a brilhante ideia de “mudar” seu par.

Começam os problemas!!! Antes ele não era tão legal com vc, tão perfeito?? Por que mudar tudo isso???

As pessoas são insatisfeitas por natureza, mesmo felizes colocam defeitos em seus pares, e tentam mudá-los, mas é impossível mudar alguém, essa mudança só tem sucesso se a pessoa quiser mudar e não vc.

O que quero dizer é que quando conhecemos alguém estamos abertos a tudo, depois que “achamos” que conquistamos colocamos nossas manguinhas de fora (todos=mulheres e homens).

É ridículo dizer isso, mas todo mundo tem defeito, e o cara galinha vai deixar de ser quando ele encontrar alguém realmente legal, que o preencha, a mulher carente vai ser plenamente feliz quando achar alguém que a faça feliz.

Pessoas legais tem muito, bons partidos (não incluindo o financeiro) tem muito, o importante é sabermos enxergar essas pessoas.

Agora, se vc só vê homens e mulheres que não prestam CUIDADO, vc está indo aos lugares errados, convivendo com pessoas erradas ou principalmente, não vendo que o errado é vc.

image

PS. sou casada há 1ano e 4meses e sou muitoo feliz.. eu achei meu par perfeito, mas é porque eu sou perfeita para ele (sem modéstia).

 

sinto falta…

Somos seres humanos tão imperfeitos, tentando ser perfeitos que deixamos passar muita coisa legal na nossa vida por causa da nossa insatisfação.

Reclamamos de quase tudo, se as coisas estão bem, é poque uma hora elas podem ficar ruins, se estão mal, não merecemos isso, mas precisamos parar e pensar no que está passando enquanto reclamamos.

Ai percebemos o quanto sentimos falta de algumas coisas.

Eu sinto falta de tanta coisa que passou, mas eu não vivo de passado, sinto falta porque aquele momento que passou não volta e foi tão bom que ficou na saudade.

Sinto falta de assistir Vale a Pena Ver de Novo com a minha irmã no sofá, e sempre quando eu levantava ela me pedia alguma coisa da cozinha (eu odiavaaaa).

Sinto falta das férias que passei quando criança na casa da minha vó Helena, eu, minha irmã e o tio Ricardo azucrinávamos minha avó e a Maria (2 bençãos na nossa vida).

Sinto falta dos bolinhos de chuva da minha avó, em dias de chuva e sol também.

Sinto falta dos churrascos na calçada (hehehehe brega d+).

Sinto falta das pescarias com meu pai, das viagens que fazíamos a família toda de carro, no calor, ouvindo Bee Gees, Luiz Gonzaga e Raul Seixas (esse último só quando eu e minha irmã brigávamos).

Sinto falta de dormir depois da escola no quarto dos meus pais, chegava até a babar (hehehe).

Sinto falta de brincar com as minhas primas pequenas, (pq antes elas azucrinavam a gente p brincar) hoje que elas cresceram nem dão moral (só querem namorar e badalar) (hehehehe).

Sinto falta das férias em Riviera com meu namorado (hoje marido) que tomamos muito sol, muita vodka e muita balada (em SP lógico) pq lá não tem nada p fazer.

Sinto falta da véspera do meu casamento, quando meu noivo/marido entrou no carro, me deu 1 beijo e disse: te vejo no altar, até hoje me emociono.

Sinto falta do dia do meu casamento, quando entrei na igreja, meu marido disse: vc está linda, foi tão bom.

Como é bom sentir falta de coisas que vivemos, que não nos arrependemos e é maravilhoso lembrar.

O passado é feito para ser lembrado com carinho e sentir falta, reviver momentos, sei lá, ter orgulho das coisas boas e legais que vivemos.

É bom ter do que sentir saudade, e para isso nada melhor do que viver cada momento, para ter essas lembraças.