sexta-feira, 29 de julho de 2011


Hoje acordei inspirada, e em uma conversa ontem com uma amiga cheguei a seguinte conclusão, diante dos últimos acontecimentos da minha vida:

- nada que eu fizer hoje vai mudar o que aconteceu ontem (então não adianta eu ficar chorando porque a minha filha não vai voltar);

- tenho que viver meu hoje intensamente porque tive a oportunidade do hoje (Deus me deixou viva);

- do amanhã nada sei, Deus é quem vai decidir, mas tenho que plantar coisas boas para amanhã colher coisas melhores!

Bom final de semana :D


quarta-feira, 27 de julho de 2011

ESPERANÇA :D

Engraçado como somos condicionados a olhar para a nossa própria vida, para a nossa família, amigos e para o nosso umbigo. Isso mesmo, somos muitas vezes tão egoístas que nos esquecemos que há um mundo a nossa volta, há pessoas que sofrem diariamente e não reclamam, que clamam por um milagre, talvez milagre da saúde, da comida na mesa, do emprego, da família.

Como disse num post antigo, a nossa dor sempre parece maior, mas se olharmos bem para fora da nossa janela vamos ver que nossa dor é mais uma, ou talvez ínfima perto de outras dores.

Hoje comecei a fazer exames clínicos para investigar se teve alguma causa para eu ter Síndrome HELLP, e estou fazendo esses exames no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto.

Primeiro acordei 7h tomei banho, me troquei, peguei meu carro e fui para lá, porque o hospital fica fora da cidade e demorei da minha casa até lá 30min (de carro). Cheguei lá e já tinha milhares de pessoas esperando por atendimento, por coleta para exame e emergência. Essas pessoas provavelmente tiveram que acordar muito mais cedo que eu.

Tive curiosidade de no estacionamento reparar as placas dos carros, e vi várias cidades de alguns Estados, a maioria veio de outras cidades procurando tratamento.

Andando até o local do exame fui olhando as pessoas, crianças, jovens, idosos e cada um deles deveria ter um problema diferente do meu, talvez mais grave ou talvez não, e no meio de tanta gente diferente percebi uma coisa, todos eles e eu tínhamos algo em comum: a ESPERANÇA.

Esperança da cura, esperança de resultados favoráveis, de respostas a tratamentos, de vagas para cirurgia, etc. Num ambiente em que eu poderia ficar triste, fiquei confiante que hoje é o 1º dia de esperança de muitos outros que virão.

É importante irmos nesses lugares, ver essas pessoas para darmos valor a nossa vida, as nossas coisas e a nossa família, porque podemos ter tudo, se não tivermos saúde esse tudo é em vão.

E para fechar esse post vou colocar uma frase que gostei muito..

"A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança" (Augusto dos Anjos).

segunda-feira, 25 de julho de 2011

recomeçar....


hoje é um dia especial, fui ao médico para conversar sobre tudo que aconteceu e ver o que será feito de hoje em diante. Fiquei muito ansiosa a semana passada, sei lá, ia reviver minha dor, e isso sempre é péssimo.

fiquei tranquila hoje, o Dr. Ricardo foi muito atencioso, objetivo e otimista e ele disse que tenho que olhar de hoje para frente e esquecer o que aconteceu, porque tudo isso já passou e a partir de hoje vou ser preparada para uma futura gravidez.

por isso a palavra de hoje é RECOMEÇAR, esquecer o que de ruim passou, lembrar da minha filha com uma saudade boa, mas com a certeza de que foi feito o melhor por Deus.

a partir de hoje é cuidar de mim, emagrecer (urgentemente rsrsrs), fazer exames, e outros exames e outros exames, para na hora certa batalhar por uma nova e saudável gravidez.

é claro que vão ter dias de tristeza e saudade, mas quero começar a escrever em uma nova página, uma nova história no livro da minha vida.

outra palavra que o médico disse é OTIMISMO, tenho que ser otimista que tudo vai dar certo, e tenho muita sorte, porque meu marido é super otimista, eu sou, mas ele é muito mais, o que o torna tão fofucho.

então vamos deixar as coisas ruins para lá e pensar e batalhar um futuro bem melhor.



quarta-feira, 20 de julho de 2011

amigo é amigo


Todo mundo tem um amigo pelo menos, aquela pessoa que está ao seu lado em todos os momentos da sua vida, sejam eles bons ou ruins.

Amizade não vê beleza, dinheiro, opção sexual, religião ou time de futebol, ser amigo é aceitar todos os defeitos e valorizar todas as qualidades.

Amizade tem altos e baixos, presença e ausência, alegria e tristeza, mas se for verdadeira suporta tudo isso.

Temos que saber separar os amigos dos colegas, mas esses se separam normalmente, porque amigo nos chateia, mas nunca nos decepciona.

Aos meus amigos Feliz dia do amigo.

Amo vocês d+




sexta-feira, 1 de julho de 2011

homenagem linda






















sempre tive vontade de fazer uma tatuagem com o nome do meu marido, sei lá, para homenageá-lo e mostrar o quanto meu amor por ele é grande e para a vida toda.

em outubro de 2009 prestei essa homenagem, e não me arrependo, pelo contrário, acho linda e ela faz tão parte de mim que não me lembro dela.

ontem (30/06/2011) meu marido me disse que ia ao dentista e estava demorando muito, quando ele chegou em casa disse: "desculpa mas eu menti para você, fui fazer isso" e mostrou a tatuagem.

fiquei muito feliz, nossa amei a homenagem e a criatividade, o legal é que ele colocou a data do nosso casamento, ficou tudo.

tem muita gente que critica esse tipo de atitude, pensam assim, mas e quando vocês separarem?? Se pensarmos assim não temos filhos, não compramos casa juntos, não constituímos uma vida juntos, porque tudo pode acontecer nas nossas vidas.

em nenhum momento nesses 4 anos juntos e 2 anos de casados, passou pela minha cabeça que um dia podemos nos separar, porque além de ser completamente apaixonada pelo meu marido, ele me faz completamente feliz.

amei a homenagem, foi uma grande prova de amor.