sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sábio Shakespeare...

 "O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.'' (William Shakespeare).


Comecei esse post com essa frase porque ela é muito sábia! É como aquele ditado: faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.


Tenho me assustado com as atitudes de algumas pessoas, porque somos humanos, julgamos e somos julgados, mas algumas atitudes estão fora da nossa realidade, vão contra tudo que aprendemos e vivemos e aí ficamos indignados.


Infelizmente, as pessoas falam muito, tentam dar exemplo, mas na prática só fazem besteira, vão contra tudo que disseram, somente porque naquele momento lhe convém. Isso é triste, porque aí pensamos: mas e se fosse eu??? Ah se fosse vc com certeza seria apedrejada, xingada, repudiada, mas tem gente que pode fazer um monte de escolhas erradas que está tudo bem, e ainda vc pode ser obrigada a ouvir coitada dela, não teve sorte.


Ah e a pessoa inventa mil histórias para justificar as coisas erradas que faz. Conveniente não????


Atitude assim é pura HIPOCRISIA, ou seja, o ato de fingir ter crenças, virtudesideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. Duro dizer isso, mas tem muita gente assim, e no fundo todos nós somos um pouco ou muito, aí depende de cada um.


Então, acho que temos que falar pouco, exigir menos ainda das pessoas, porque cada um é um, e é muito difícil ver essas coisas absurdas e ter que ficar calada, mas essa é a vida, e o importante é agirmos corretamente diante das leis de Deus e dos homens porque não podemos esquecer que talvez sejamos julgados pelos homens, mas certamente seremos julgados por Deus.


Enfim, ema ema ema, cada um com seu problema, mas o que eu odeio é conveniência, porque dá a impressão que a pessoa é um personagem, ou como diz aquele outro ditado: dança conforme a música.


Por isso, antes de julgar os outros vamos olhar pro nosso próprio umbigo, porque talvez estamos fazendo coisas muito piores que aqueles que apontamos o dedo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário