terça-feira, 13 de setembro de 2011

Faça sua cabeça no Verão - use CHAPÉU

Um dos acessórios mais charmosos do Verão 2012 é o chapéu, vários são os modelos e estilos, tudo depende do formato do seu rosto e da sua ousadia!

O chapéu está em alta desde o verão de 2009, mas agora vem com vários modelos e cores agradando bastante homens e mulheres.

Eu adoro o acessório, sempre usei na praia, mas em algumas ocasiões coloco o meu pretinho básico (chapéu) que trouxe da minha lua de mel em Las Vegas e saio para dançar.

Acabei de adquirir um com copa menor de palha e estou louca por um estampado.


Como usar


Com a copa menor e arredondada, o chapéu fica super feminino. As fitas coloridas garantem um ar divertido para o verão.

Cantão
A copa quadrada e alta cria um visual masculino, ideal para ser combinado com blazer e calças de alfaiataria.
A aba trabalhada é um diferencial para a estação.

Maria Bonita Extra



Confira algumas dicas segundo o formato do rosto:

ROSTO OVAL 

Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

ROSTO TRIANGULAR

Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

ROSTO ALONGADO

Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

ROSTO QUADRADO

Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

ROSTO ARREDONDADO

Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Cuidado quando usar o chapéu, deixe que ele seja o tcham do seu visual, não coloque colar ou brinco muito grande e chamativo. Se usar um modelo estampado tente ser básico na roupa senão vai acabar com muita informação.
Abuse... só não vale virar uma Lady Gaga.... kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário