terça-feira, 10 de janeiro de 2012

impulsividade das pessoas..


Impulsivo: adj. Que dá ou produz impulsão: força impulsiva. Que age irrefletidamente, que se excita ou se enfurece facilmente.




Todo mundo já tomou uma decisão de forma impulsiva, ou seja, sem pensar nas consequencias, mas tem pessoas que vivem de forma impulsiva, NUNCA pensam antes de decidir e a maioria das vezes colocam em risco sua vida pessoal, profissional e familiar.


Muitos vão achar que é normal perder a cabeça de vez em quando, pode até ser, mas é melhor estar com a cabeça no lugar para não provocar um problema maior.


O comportamento impulsivo é mais arriscado, sem muito discernimento e a maioria das vezes passível de arrependimento, e depois de feito não tem como voltar atrás, doa a quem doer.


É aquela história do efeito da palavra depois de proferida, aí meu amigo, foi-se, não adianta pedir desculpas, porque certamente não terá.


Por isso é importante pensar antes de agir, de falar, de se envolver! Certas situações colocam em risco não somente a pessoa impulsiva, mas pessoas próximas a ela, o que é muito perigoso.


Esse comportamento pode estar relacionado com a necessidade de sair de uma situação, de substituir um problema (arrumando outro), então na verdade, está aumentando os problemas.


É difícil pensar antes de agir? Acho que não!


As pessoas são impulsivas em qualquer situação da vida, seja para comprar um carro que não tem condição de pagar, seja na compra de uma viagem que não tem condição de fazer, seja no término de um relacionamento que ainda não terminou, seja no pedido de demissão de um emprego promissor, no início de um novo relacionamento, etc.


Acredito que as mulheres são mais impulsivas que os homens, principalmente quando estão na TPM, aí já viu né, descontrole na certa.


Eu particularmente sempre penso muito antes de tomar uma atitude, analiso os prós e os contras, para ver se realmente vale a pena. Muita gente pode pensar que eu sou lenta nas minhas decisões, na verdade eu sou CAUTELOSA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário