sexta-feira, 11 de maio de 2012

ser mãe...





Antigamente éramos criadas para ser esposa e mãe e lutamos muito para mudar tudo isso, hoje temos que ser esposa, mãe, profissional, dona da casa, etc...


Nunca imaginei passar um Dia das Mães assim! 


Ano passado nessa data estava grávida da minha filha Raissa e cheia de planos e sonhos, hoje estou grávida da minha filha Gabriela e a Raissa está no colinho de Jesus.


Podem pensar que é uma benção depois de perder uma filha numa data tão especial como o Dia das Mães estar grávida de novo, concordo com vocês, mas é tão estranho.


Não podemos duvidar dos designos de Deus, mas eu queria mesmo é estar com a Raissa com quase 1 ano e grávida da Gabriela, enlouquecendo ao pensar como cuidar, educar duas meninas de idade tão próxima, de ser julgada pelas pessoas por não ter me prevenido direito depois do parto, etc.


Mas a vida não é do jeito que planejamos ou queremos!


É estranho pensar em mim como mãe!


Eu sou mãe, me sinto mãe, mas não tenho ainda a experiência de acordar de madrugada, da dor da amamentação, da primeira papinha, etc.


Sei que vou descobrir tudo isso com a Gabi, que aos poucos me faz sentir super especial, porque estou com 18 semanas e 2 dias de gestação e ela já mexe, a barriga já está grande, mesmo eu quase não tendo engordado.


É um sinal, para me dizer: "mãe estou aqui", para eu ficar tranquila, me preparar porque daqui uns meses ela vai estar ocupando meu tempo, meus pensamentos, meu dia.


Para realizar o sonho de ser mãe estou abrindo mão do meu trabalho, que sinceramente não é importante perto da vontade de ter minha filha em meus braços, estou tomando injeção todos os dias, fazendo dieta, aferindo a pressão todos os dias, e tendo certeza que tudo vai valer muito a pena.


Ainda não tenho a experiência do dia a dia de uma mãe, mas sei que ser mãe é abrir mão de tudo, é fazer sempre o melhor, é chorar de saudade, é sorrir de ver a fotinha do ultrassom, é conversar com a barriga, é sonhar e sonhar com a chegada da Gabriela.


Feliz dia das mães, com muito amor, de quem sempre sonhou em ser mãe e está lutando dia a dia para realizar esse sonho.


Em especial FELIZ DIA DAS MÃES para a minha querida e amada mãe e irmã, que são exemplos de garra, amor, proteção e alegria.


Ps. essa foto estava com 15 semanas e 1/2 então a barriga está muitooo maior.











2 comentários:

  1. Claro que você já é mãe minha querida, já gestou a Raissa, que está com Jesus, e agora está com a Gabriela, bem pertinho de você, bem guardadinha, e logo verá seu rostinho, e sentirá plenamente esta felicidade! Feliz Dia das Mães! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda, aliás cada dia mais linda! Esta é a fase mais bela da mulher. Voce está plena: de amor, de anseios, de expectativa, de gratidão e da certeza da chegada.
    Cicatrizes não saram, mas a alegria de receber a Gabi perfeita e com saúde em seus braços há de compensar todas as horas de dor e tristeza. Daqui pra frente serão só alegrias.
    Márcia

    ResponderExcluir