quarta-feira, 18 de agosto de 2010

voltar a estudar é bom, mas é difícil..

Um dos combustíveis da minha vida é o aprendizado, aprender é essencial, pode ser pequenas coisas, através de uma matéria numa revista ou jornal, ou até voltar a estudar.

Esse ano voltei a estudar, estou fazendo MBA de Relações Internacionais e Comércio Exterior, sempre tive vontade de unir a experiência do direito empresarial com as relações internacionais e como sempre estou cheia de planos para o futuro, mas como voltar a estudar é difícil.

As aulas são aos sábados, 2 vezes por mês, mas o dia inteiro e depois de 2 aulas tem a prova.

Imaginem depois de quase 11 anos de formada (formei em 2000), de 06 anos (2003) depois da pós graduação eu resolvo voltar a estudar.

Quando estou na aula adoroo.. mas tive que reaprender a ficar concentrada e estudar para a prova.

Na primeira prova achei que tivesse ido muito mal, nossa fiquei mal durante uns 5 dias, não me conformava, já na segunda prova tinha certeza que fui super bem, mas também estudei mais.

Passei nas duas matérias, e faltam várias para eu concluir o MBA, mas o mais legal é saber que sempre temos que nos adaptar a nossa nova realidade, e como nova estudante tive que fazer isso.

Estudar é muito bom, aprender melhor ainda, porque vc se diferencia dos demais, não pensem que só um diploma nos faz preparados, na verdade o diploma é só o começo do estudo, o começo da preparação.

Não podemos saber tudo, nem devemos, precisamos saber conversar sobre quase tudo, saber o que anda acontecendo, as novas tendências da nossa profissão, mas precisamos sim ser especialistas em alguma coisa, isso é ter o diferencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário