quinta-feira, 16 de setembro de 2010

incapacidade de ser pai…

 

Tenho pensando muito em ter filho, esse é um assunto que eu e meu marido estamos sempre conversando e é muito gostoso, pois estamos fazendo planos do nosso bebê, do fruto do nosso amor (brega mas é realidade).

É triste ver como as pessoas esquecem da resposabilidade de ser pai (pai mesmo - homens).

Como sabem sou advogada e um dos meus sonhos é prestar assistência jurídica itinerante aos menos favorecidos, onde vou atendê-los, orientá-los e tentar trazer um pouco de esperança para essa gente.

Muito difícil realizar esse sonho, mas enquanto não consigo, eu participo de um convênio com a OAB, Defensoria Pública e o Estado de São Paulo, onde eu faço esse trabalho.

O que eu vejo é muito triste, pais que abandonam seus filhos emocional e financeiramente; pais que esquecem que um dia essa criança nasceu e que hoje, criança ou adolescente precisa dele.

Como esperar uma boa formação emocional e de caráter de uma criança que o pai não vê há meses? que prefere os filhos da sua atual mulher (enteados) e não seus próprios? finge não trabalhar para não pagar a pensão? muda de casa o tempo todo para não ser encontrado??

São inúmeras situações que me faz ver que no Brasil falta controle de natalidade. Filho não é um passaporte para se ganhar bolsa família, bolsa escola, etc… filho é parte de nós!!!!

Muitos não tem capacidade para ser pais, tem 4, 5, 6 filhos com mulheres diferentes e não cuida de nenhum. Paga uma pensão ridícula, quando paga, e ainda acha muito.

Esses filhos (criança ou adolescente) enxergam que o pai os rejeita, os ignora, é indiferente, tem a sensação que esse pai gostaria que eles nunca existissem.

Agora, como essas crianças vão crescer? Que homens eles vão se transformar?? Coitada dessa mãe (sobra tudo para ela) que segura todas as barras, tudo pelo amor que tem pelo seus filhos.

Tem gente que não tem capacidade nem para ter peixe, ainda + para ter filho!!!!!

Aqui tinha que ser como na China, ter um controle de natalidade forte e eficaz!!! E a lei brasileira tinha que ser + rígida quanto a paternidade e pensão alimentícia, em palavras chulas, tinha que ferrar muito esse pai, porque dinheiro para tomar cerveja tem, mas para pagar a pensão do filho não, absurdo!!!!!

Essa é uma realidade que não podemos mudar ou interferir, o Estado tinha que se posicionar e buscar uma vida melhor para essas crianças e adolescentes, e evitar que outras crianças vivam com pais assim.

Como que uma pessoa não vai crescer revoltada com uma realidade dessa?? Com certeza uns vão fugir dessa revolta, mas serão muito poucos.

 

3 comentários:

  1. Muito bem Paola!Você é jovem, mas pelo visto muito responsável e com muito amor para dar. Feliz do fruto de vocês; pois o amor que temos pelos filhos é incondicional, é tão grande, que até doí, mas é muito bommmmmmm. Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bonito Paola, mas ainda assim mostras muita imaturidade. Muitas mães se aproveitam dos filhos só para tirarem dinheiro ao marido,num ordenado de 500euros tiram te uns 150 e ficas com o que?
    Muitos Homens depois também querem reconstruir a vida ter uma nova família e terem condições monetárias para a manterem.
    Falo por Experiência própria dou 200 euros a uma mulher que ganha 600 e o marido dela 1100 e eu sozinho aguento-me só com 300 euros que vida né acha justo?

    ResponderExcluir
  3. Olá, entendo seu lado perfeitamente, esse post não foi destinado a pais como vc. Vejo que muitas mulheres se aproveitam da pensão para ter uma vida mais tranquila e isso é errado, elas também tem que trabalhar e ajudar no sustento, porque o filho é do casal e não só do pai.Tente entrar com um pedido de revisão de alimentos para abaixar a pensão. Obrigada. Paola

    ResponderExcluir