quarta-feira, 15 de junho de 2011

a dor da perda


Dor não é somente aquela física, muitas vezes a emocional dói muito mais. A dor da perda é pior ainda.

Como sabem perdi minha bebê há quase um mês e ainda está difícil me recuperar dessa perda. A dor é grande e muitas vezes tenho vontade de falar, falar e falar sobre o assunto, porque parece que assim o sofrimento vai diminuir.

Pensei em voltar para terapia, mas estou me sentindo bem, não estou deprimida e não quero ficar remoendo esse sentimento, quero falar, mas apenas quando eu quiser, sem ter a obrigação.

Sinto-me mal de alugar as pessoas com meu sofrimento, afinal, todos temos problemas, cada um tem sua dor. Uma grande amiga minha acabou de perder o pai de infarto e só de imaginar o que ela está passando eu sofro, outra grande amiga o pai está internado para amputar o dedo por causa da diabetes, olha o sofrimento.

E também tem as pessoas que estão vivendo momento de felicidade plena, não dá para ficar alugando-as com nossas lamúrias.

A minha dor não é única, mas para mim é a mais dolorosa, afinal a dor de quem sente é sempre maior.

Quero que os dias passem para minha dor diminuir, para ficar somente na lembrança, porque hoje sinto falta da barriga, e fico pensando que se estivesse tudo normal estava perto do parto.

Escrever é uma forma de falar, e parece que minha dor está menor agora. O importante é viver cada dia, aproveitando cada momento, cada notícia boa, porque por mais que eu tenha um grande motivo para chorar, tenho muitos outros bons motivos para sorrir.

3 comentários:

  1. Vai passar! pode ter certeza...depois será só uma lembrança (triste, mas que é só uma lembrança...)
    E pode "alugar" suas amigas sim, elas nao vao se incomodar, assim como sei que vc nao se incomodaria se elas alugassem vc. Pode me alugar tbm se quiser rs
    Beijo grande! Flavia

    ResponderExcluir
  2. Ah nao vou dizer q a dor vai passar,não é isso q devemos escultar.Hoje com apenas 14 anos,nao sei mais oq fazer.Perdi minha mãe os 7 anos,ela estava com cancer.Lembro dos seus ultimos dias,minha vida foi se afundando.Depois de longos e doloridos 7 anos,em 2011 minha vo materna faleceu,e hoje dia 12 minha tia acabou de faler.Fico me questionando,será q Deus não me ve?será q ele me esqueceu?será q vou continuar a prosseguir?
    São inumeras perguntas, varias respostas mas nenhuma certeza.

    ResponderExcluir
  3. Vc não deixou nenhum contato para eu responder para vc, espero que vc volte ao Blog. Deus está preparando algo especial para vc, pode ter certeza, a dor faz parte da nossa vida, mas temos que enfrentá-la, porque quem crê no amor Dele, supera tudo. Beijos

    ResponderExcluir