segunda-feira, 12 de novembro de 2012

gravidez de alto risco

Olá pessoal, quanto tempo né???? Vida de mãe não é fácil não, mas é uma delícia....

Quero contar para vcs como foi minha gravidez!

Já disse em outro post como eu descobri que estava grávida e desde o positivo minha vida mudou muito.

Passei a tomar injeção todos os dias de anticoagulante na barriga, ácido fólico, AAS infantil, não podia fazer esforço, pegar peso, nada de exercício físico, dentre outras coisas.

Cada consulta eu fazia um ultrassom e isso era maravilhoso porque via minha bebê sempre.

Os meses foram passando e a insegurança aumentando porque como sabem perdi minha filha Raissa com 30 semanas porque minha pressão subiu muito e tive pré-eclampsia grave e ocasionou a HELLP.

Dessa vez quando cheguei nas 30 semanas nem queria ir ao médico, já estava sendo acompanhada semanalmente, e a bebê estava bem. E na bendita 30 semanas minha pressão começou a subir, fiquei auferindo a pressão todos os dias, dia sim dia não e até fui internada por 24 horas, e novamente tive pré-eclampsia grave.

Imaginem como fiquei????? Acredito muito em Deus, confiei muito no meu médico, mas sou humana e  bateu aquele medo enorme, aquele insegurança que não tinha tamanho, chorei muito, mas muito mesmo, porque não queria passar por tudo novamente.

Até que tive a notícia que provavelmente minha bebê ia nascer de 34 semanas, que talvez não chegasse a 2kg e por isso ficaria no berçário para ganhar peso. Tomei 9 injeções de corticóide para amadurecer o pulmão da bebê e prepará-la para o parto.

Pro médico tudo estava dentro do esperado, e eu estava sem chão!

Não queria ver minha filha de novo longe de mim, internada, e não queria imaginar na remota hipótese em perdê-la.

Rezava todos os dias para que Deus fizesse o melhor, mas pedia para segurar até 36 semanas. Só que como fazia muitos exames percebi que o melhor era o parto prematuro, porque em uma semana dobrou a perda de proteína em 24hs, e não podia correr esse risco, sim, nesse momento o risco era meu, então não dava para arriscar.

Chorei muito, só meu marido e minha família sabem como foi difíceis esses dias, mas graças a Deus eles passaram!

Marcamos a cesárea dia 28/08 às 7hs, porque sempre gostei de datas combinadas, meu aniversário é 02/02, a data do meu casamento é 09/05/09 e o nascimento da Gabi foi em 28/08/2012.

Gabi nasceu saudável às 08h44, não precisou de respirador, chorou lindamente, e pesou 1,785kg e mediu 40cm. Chorei de alegria, mas queria muito que ela estivesse mais gordinha, mas quem disse que é minha vontade que prevalece.

Hoje ela está com 2 meses e 15 dias e provavelmente está com quase 4kg e é a coisa mais linda do mundoooooooooo.


Um comentário:

  1. E como é linda e querida esta sua pequena. Rezo e agradeço a Deus pela vida de voces duas. Esse sorriso gostoso enche meu coração de alegria.

    ResponderExcluir