terça-feira, 28 de setembro de 2010

tipos de amiga….

 

Todo mundo tem amiga (Graças à Deus), e como é bom ter essas pessoinhas na nossa vida.

Família não dá para escolher, mas amigo a gente escolhe e isso é tão bom que escolhemos pessoas que nos acrescentam, nos fazem rir, nos consolam.

Logicamente tem vários tipos de amigas que aparecem dependendo da situação, mas no meu caso tenho muitas amigas presentes sempre, o que é maravilhoso!!!

Mas nem todo tipo de amiga é bom, claro que aí não são amigas, mas tentam nos enganar um tempo (rsrsrsrs) e quando nos damos conta da roubada que entramos saimos de fininho cheias de classe.

Vamos aos tipos de amigas:

- AMIGA LENCINHO = é aquela que nos momentos ruins está ao seu lado sem questionar, sem reclamar, sem pestanejar e, tenta a todo custo enxugar suas lágrimas e te animar ao máximo.

- AMIGA PALHAÇA = vc sabe que com ela a alegria vai reinar, juntas riem de tudo e todos, acham graça até das coisas tristes, porque ela tem uma luz própria, sendo impossível ficar triste ao lado dela.

- AMIGA CHORONA = não basta vc chorar até desidratar, sua amiga chora com vc, e de repente vcs começar a rir, porque acham o máximo essa cumplicidade.

- AMIGA BARZINHO = essa nunca te esquece, sempre te liga de onde estiver, mas te chama só para sair, gosta da companhia, da badalação, nada de papo sério, afogar as mágoas ou contar os problemas nem pensar, ela quer é se divertir na sua companhia.

- AMIGA FOLGADA = sempre aproveita da sua boa vontade e seu lado prestativo, é sempre vc que resolve as coisas, na hora de organizar churrasco, festa, é convidada, pq não ajuda em nada, nem se oferece, mas é honesta, diz que não tem jeito para as coisas (rsrsrsr).

- AMIGA PRESTATIVA = ao contrário da folgada essa sempre se oferece para ajudar em tudo, e ao final da festa é quem te ajuda a recolher a bagunça.

- AMIGA SOLTEIRA = quer te incluir em tudo que ela vai, até velório se for possível, tudo para quem sabe conhecerem alguém interessante, tem qualidades ótimas que a fazem ser uma companhia especial.

- AMIGA CASADA = ótima para dar conselhos e falar de suas experiências (para as solteiras), esquece às vezes que tem amiga e é devido aos afazeres do lar (marido, trabalho), mas sempre que pode está presente.

- AMIGA MÃE = essa esquece que nunca aparece, mas sempre é lembrada!!!! Por ser mãe trata as amigas às vezes como filhas e dá conselhos valiosos.

- AMIGA DA AMIGA = se a sua amiga é amigaaa mesmo, acaba sendo amiga sua também, porque existe afinidade, e a amizade começa a rolar naturalmente, na 3ª saída já ligo para chamar para sair diretamente, sem  intermédio da amiga (rsrsrsrsr).

- AMIGA SUMIDA = nunca deixa de ser amiga, mas devido as circunstâncias do dia a dia some, o legal é que se precisar ela sempre te ajuda e vice versa.

- AMIGA INTERESSEIRA = infelizmente existe meninas!!!! É aquela que quando precisa de alguma coisa (carona, se enturmar, conquistar o seu amigo, não tem amigas) te procura, mas é só a vida dela mudar ou ela alcançar o objetivo dela, vc é a última a ser lembrada, e pior, some ou inventa compromissos.

- AMIGA DA ONÇA = essa não engana muito tempo, é invejosa, quer exclusividade, gosta de competição e intriga, logo é ignorada pela turma ou expulsa, é muito difícil de conviver.

- AMIGA DE VERDADE = ela é especial, é uma soma de vários tipos, é o tipo completo de amiga: lencinho, palhaço, chorona, solteira, casada, mãe, barzinho, folgada, prestativa, amiga da amiga, sumida – ela quem nos acompanha na nossa vida, trocando experiência, nos ajudando, às vezes consertando nossos erros e acima de tudo estão sempre ao nosso lado, para o que der e vier.

Tenho muita sorte, são poucas as amigas interesseiras e da onça, o resto é amiga de verdade.

AMIGAS amo vcs.. sempre!!!!!!

 

4 comentários:

  1. Ah, eu sou amiga de verdade! rs
    Ameeeeeei o post!
    Te amoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tb. sou sua amiga rssss de verdade verdadeira... e AMIGA SUMIDA rsss posso não estar muito (esse ano quase nada né rss) presente aos eventos rsss mais minha amizade e meu carinho é muito sincero.
    Aprendi que amizade é igual casamento rss a gente tb tem que gostar na alegria e na tristeza, nas qualidades e nos defeitos rsss

    Te amo minha amiga e quero muuuuito te ver feliz e em paz sempre. Peço sempre que Deus a proteja!!!

    Felicidade e que venham os meus "sobrinhos" rsss

    ah tb amo esse trem ai de cima, ou de baixo (não sei onde meu comentário vai ficar rsss)

    ResponderExcluir
  4. eu sou amiga palhça pois fço todos rirem

    ResponderExcluir