quarta-feira, 22 de junho de 2011

coloque a armadura e enfrente a vida!!!


Tenho compartilhado aqui no Blog o que aconteceu comigo, e estou me recuperando aos poucos, tem dias que estou ótima, dou muitas risadas, fico feliz mesmo. Tem dias que estou mal e tem dias que estou péssima, ou fico desses três jeitos o dia inteiro.

O mais difícil quando acontece algo ruim com a gente é enfrentar as pessoas! Nossa como é difícil sair e encontrar alguém que não sabe o que aconteceu e me pergunta e, infelizmente ou felizmente tenho que explicar.

Ontem aconteceu isso, fui até a Justiça do Trabalho e encontrei uma colega que perguntou quando eu ia parar de trabalhar. Nossa queria sair correndo, mas dei um sorriso tímido e expliquei tudo que aconteceu, claro que com os olhos cheios de lágrimas e dando aquela engasgada (às vezes não consigo falar no assunto com normalidade). Ela ficou um pouco sem jeito (normal, as pessoas tendem a ficar constrangidas), mas me contou uma história parecida que depois de 4 meses a amiga dela engravidou de novo.

É engraçado porque sempre as pessoas conhecem pessoas que passaram pelo que estou passando, e de certa forma me conforta porque engravidaram de novo e estão felizes.

Mesmo assim não é fácil reviver o que aconteceu quando as pessoas me perguntam da bebê, por outro lado tem o lado é bom, porque me fortalece, me faz aos poucos superar e deixar de engasgar e chorar quando toco no assunto.

Por isso estou procurando colocar minha armadura e enfrentar a vida, porque não posso viver numa redoma, tenho que enfrentar minha dor, pois essa é a minha realidade, perdi uma filha recém nascida.

Não é fácil, mas é necessário!!!!

Se você está passando por alguma dor, algum problema que te faz querer se isolar, coloque sua armadura e enfrente a vida vai ser melhor mesmo que no começo você fique triste e chore.


2 comentários:

  1. Oi lindinha, mas é assim mesmo, acabei de conversar a Francine do círculo de casais que coordeno, ela passou pelo que você passou, e já está com um bebê de 1 ano e 4 mêses, nascido no dia do Leandro, 1 dia antes de você, se chama Rafael, está lindo! Ela viu no seu face, e sempre pergunta de você. Tudo vai passar, beijos
    Bia

    ResponderExcluir