terça-feira, 1 de junho de 2010

Caldinho de feijão

 

image

Nesse tempinho frio não há nada mais gostoso que degustar um caldinho, eu adoro caldinho de feijão, mas gosto do feijão preto que fica com um gostinho de feijoada!

Recentemente fiz um caldinho de feijão delicioso e vou postar a receita porque é muito fácil e fica muito bom.

CALDO DE FEIJÃO

500g de feijão preto

2 folhas de louro

2 gomos de linguiça calabresa

2 tabletes de caldo de feijão

bacon picado

salsinha e cebolinha picada

1 colher (sopa) de alho picado

pimenta calabresa a gosto

sal a gosto

Modo de preparo: cozinhe o feijão na panela de pressão com as folhas de louro, os tabletes de caldo de feijão e 1/2 de um gomo de calabresa picado. Quando o feijão estiver bem cozido deixe esfriar. Depois de frio, bata o feijão cozido no liquidificador com tudo (as folhas de louro e a calabresa), depois de batido, em uma panela funda coloque um fio de óleo e as calabresas picadas para fritar, quando estiverem moreninhas coloque o alho, depois acrescente o feijão batido até ferver, desligue e sirva.

Para servir coloque uma mesa com recipientes separados de salsinha e cebolinha picados, de queijo ralado, torradas, e o bacon frito. O bacon para ficar crocante coloque 02 folhas de papel toalha num prato e separe o bacon em cima, depois cubra com outro papel toalha e coloque no microondas na potência alta por 4min (depende da grossura do bacon) depois retire e tire o excesso de óleo e sirva.

Boa pedida para o inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário