terça-feira, 22 de junho de 2010

você perdoa???

 

Fiquei pensando muito sobre o perdão, sou cristã, católica e ouço sempre nas missas, vejo na Bíblia falar sobre o ato de perdoar, mas como é difícil.

Sempre pensei que eu fosse tranquila, que superasse as coisas e perdoasse, mas ao passar do tempo e com alguns acontecimentos vi que se a gente não esquece o que a pessoa nos fez não conseguimos perdoar e eu dificilmente esqueço.

Tento passar uma borracha, tento esquecer, tento lembrar das coisas legais, mas sempre me vem aquela lembrança ruim.

Conversei muito com Deus, e pedi a Ele que me perdoasse por não conseguir esquecer e perdoar algumas maldades que fazem comigo, e prometi que como não consigo ainda perdoar, vou me afastar dessas pessoas para que não aumente dentro de mim o sentimento ruim que consequentemente tenho por elas.

Comecei a ver minhas imperfeições, e ver a perfeição de Jesus, porque ele foi tão cheio de misericórdia que ao levar um tapa no rosto ofereceu a outra face, e eu como humana sou incapaz de fazer isso.

Não aceito maldade, não aceito provocação ou pirraça, já que eu não tenho a capacidade de oferecer a outra face eu me afasto para não poder avança na pessoa, hahaha.

Parei de achar que as pessoas que me rodeiam são totalmente legais. Passei a buscar conviver com quem me quer bem, quem acrescenta na minha vida, quem soma, aquelas pessoas que me colocam para baixo, falam de mim pelas costas, me invejam (nem sei porque) quero distância, e infelizmente essa é minha forma de perdoar: me afastar.

Quem sabe e consegue perdoar PARABÉNS.. é muito importante, mas quem ainda não consegue vamos sempre lembrar de rezar para aqueles que nos querem bem e principalmente para aqueles que nos querem mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário