segunda-feira, 15 de agosto de 2011

o que está acontecendo com os pais??


Ontem foi comemorado o dia dos pais e logo cedo fui à missa agradecer a Deus pelo pai maravilhoso e presente que eu tenho. Depois dei os parabéns para o meu marido que mesmo que nossa filha não está aqui , ele é pai e a única coisa que disse era que Jesus conservasse ele e desse muita saúde para que pudesse me dar muitos filhos.

Tenho uma família mara o que me faz ficar perplexa com as coisas que vejo hoje em dia: pais matando filhos, abandonando filhos, negando ajuda aos filhos, etc.

Acho que o mundo está perdido, falta amor, comprometimento, sacrifício, ser pai é tudo isso amar, se comprometer e se sacrificar, e não é só quando o filho é bebê, acho que quando o filho cresce o comprometimento e o sacrifício é muito maior.

Hoje em dia os pais trabalham muito mais, e dão muitos presentes aos filhos, para compensar a ausência, a falta de paciência e a falta de vontade de ficar com o filho, e isso só faz adultos consumistas, egoístas e banais. Hoje não pode dar palmada em filho, é crime, mas vamos combinar que se não der uma palmada hoje enquanto educa quando ele crescer ele pode bater em vc porque não colocaram limites para ele.

Filho é filho, não é rei ou príncipe da casa, tem que respeitar os pais, avós, irmãos, primos, e as pessoas, tem que ter limite, rotina, e vejo que hoje isso não está acontecendo.

Sei que não é a maioria dos pais, mas existem alguns que são assim, o que eu gostaria de falar é que a partir do momento que o filho foi concebido a vida já muda, não dá para voltar atrás.

O que eu gostaria é que Deus colocasse mais amor no coração das pessoas, mais paciência, mais comprometimento.

Aos pais de verdade, FELIZ DIA DOS PAIS... a esses que machucam seus filhos (física ou emocionalmente) tentem mudar, isso vai fazer com que seus filhos sejam futuros pais melhores do que vcs.



Ps. é um desabafo, porque quando vi hoje que um pai mandou matar a filha de 18 anos para parar de pagar pensão alimentícia vi que o mundo está perdido.




Um comentário:

  1. Oi querida, fala para o Frank que vocês tem uma vida pela frente, e vão ser pais logo logo, e como você disse ele já é pai, claro, mas vai ser pai novamente. O amor é tudo que precisa imperar neste mundo, senão...... e concordo com você, colocar limites para os filhos, senão a própria vida vai colocar, é melhor aprender com os pais do que aprender neste mundão bravo. Beijão

    ResponderExcluir