quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Reciprocidade



Sou católica praticante e tento seguir os mandamentos de Deus da melhor forma possível, mas sou humana e tem coisas que me tiram do sério e acho que tiram todo mundo.

Eu sei que é fácil gostar de quem gosta da gente, e que temos que gostar de quem não gosta, mas é muito difícil, porque esperamos a reciprocidade de sentimento e quem não gosta da gente torce contra, nos faz mal, etc.

Acho que é melhor amar quem me ama, porque quem não me ama está pouco ligando para o que acontece na minha vida, sejam coisas boas ou ruins.

Engraçado que conhecemos verdadeiramente as pessoas nos momentos de muita dor ou de muita alegria, é nessa hora que vemos quem realmente é seu amigo, quem se importa, quem está triste ou feliz com vc.

No momento da minha tristeza muitos vieram falar de Deus para mim, mas poucos praticaram o que estavam falando. Oração é muito bom, mas das pessoas mais próximas um abraço é muito melhor, porque nos faz sentir queridos, mostra que a pessoa se importa.

Teve uma situação recente que me fez escrever esse post, quando perdi minha filha uma pessoa preferiu manter distância (para respeitar minha dor - argumento dela), e em nenhum momento falou qualquer palavra, ligou, mandou um e-mail, fez uma visita para me animar. Aí essa mesma pessoa volta de viagem, faz uma festa de boas vindas e fica indignada porque eu não fui. E ao ver meu marido em outra oportunidade foi seca e nem comentou sobre o assunto (poderia dizer apenas sinto muito com o que aconteceu).

Entendam que eu não me sentiria bem, ela não é minha amiga, não temos contato, não quis se aproximar quando teve oportunidade e, por que eu vou ter que cumprir protocolo??

Prefiro praticar a reciprocidade, gostar de quem gosta de mim! É sempre muito fácil as pessoas querem uma atitude sua que elas mesmas não tem, querem atenção, mas elas não dão, então paciência.

Acredito que não posso exigir de ninguém alguma atitude que eu mesma não faço.



Ps. não pratico a reciprocidade na ajuda, porque temos que fazer o bem sem ver a quem, e não ajudar somente quem nos ajuda. E também não vou fazer mal a ninguém que me faça mal, porque a vida já se encarrega disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário