quinta-feira, 25 de agosto de 2011

intensifique sua FÉ




Nunca escondi que tenho muita fé, nunca escondi que sou católica, na verdade me sinto meio paquita de Deus, porque rezo o dia inteiro, e olha que na minha vida existem alguns obstáculos.

Meu marido é evangélico (não praticante) e quando começamos a namorar prometi para mim mesma que discutir religião não seria um assunto do meu dia a dia, porque minha sogra é evangélica fervorosa e com certeza entraríamos numa briga feia.

Nunca tive problemas com a minha sogra, pelo contrário, conversamos de boa sobre tudo, respeitando sempre nossa religião, mas casei 2 vezes no mesmo dia, de manhã na Igreja Católica e a noite no salão na Igreja Evangélica. (E para fechar com chave de ouro, casei em Las Vegas na minha lua de mel - um sonho que eu tinha).

Acredito que o importante não é seguir exaustivamente uma religião, o importante é ser cristão e ter muita FÉ, entregar nossa vida nas mãos de Deus, não esperando nada em troca, porque Deus é maravilhoso e misericordioso porque nos ama mesmo nós sendo pecadores.

Muitas coisas nos balançam, o dinheiro é um deles, mas temos que aprender que ele não é nosso Deus, que temos porque merecemos, trabalhamos para isso e Deus nos abre portas (mas temos que fazer nossa parte, porque Deus nos ensina a pescar, o resto é com a gente).

As pessoas se abalam muito com acontecimentos ruins na vida, a maioria perdem a fé, porque sempre acreditaram que com Deus nada de ruim aconteceria! Temos que pensar diferente: com Deus nada de PIOR acontece!

Pense numa situação ruim na sua vida, pense o quanto ela poderia ter sido pior se vc não acreditasse em Deus e não tivesse fé. Já contei aqui sobre a perda da minha filha, muito triste, doloroso, estou me recuperando, mas Deus me livrou de algo muito pior.

Como eu também já disse eu corri risco de morte (e graças a Deus nada me aconteceu, estou viva, com a saúde perfeita sem nenhum sequela - e poderia ter muitas), perdi minha filha sim, é péssimo isso sim, mas imagina se ela tivesse ficado comigo com problemas, com certeza eu sofreria mais e ela também.

O que quero dizer é que precisamos intensificar nossa fé, acreditar que as coisas ruins são aprendizado, e vai passar, outras boas virão e apagarão esse sofrimento. Temos que falar com Deus a todo o instante, antes de levantar da cama agradecemos por acordar para mais um dia e pedir que Ele esteja conosco no decorrer desse dia.

É não cansar de agradecer e de pedir, é meio que perturbar Deus com nossa alegria e tristeza, porque é isso que Ele quer, homens e mulheres de fé, que conversam com Ele no decorrer do dia, da noite, nas madrugadas e confiam Nele de coração.

Minha fé aumentou depois de tudo que aconteceu, e ouço as pessoas dizerem que sou forte, que sou corajosa, e eu só tenho uma coisa para responder: EU TENHO FÉ.

Muitos dizem que não acharei respostas pelo que aconteceu, mas o fato de estar viva, já é a resposta!!!

Se vc está longe de Deus se aproxime, sua vida vai ser muito melhor, se vc está perto de Deus, chegue + perto, fique juntinho e vai ver como sua vida vai fluir melhor.

Deus abençoe a todos que lerem esse post.


Um comentário:

  1. Lindo Paola, amei sua colocação! Eu também sou católica praticante, e sem orações me sinto num deserto sem fim, leio a Palavra e reflito, faço munhas orações, vou a Santa Missa, e isto me abastece; mas temos que respeitar com certeza, a religião de nossos amigos e irmãos. Perguntaram ao Pe Fábio qual era a religião mais certa? Ele disse: sou Católico, mas, a religião mais certa é a que mais nos leva a Deus e nos faz pessoas melhores. Lindo não? Beijos e parabéns pela sua Fé!

    ResponderExcluir