terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Deus é amigo do Léo também…

Assisti ao noticiário hoje e vi que um policial militar estava à paisana em uma loja de conveniência quando reagiu a um assalto. Houve tiroteio e um dos bandidos foi morto.

Até aí normal ouço sempre no noticiário!!! O que eu não imaginava era que ao ver o vídeo com calma (meu marido pediu para eu ver o cara de camiseta preta), percebi que meu querido padrinho de casamento e amigo Léo estava na loja no momento do assalto, e os disparos foram dados bem perto dele.

Na hora pensei: nossa ele estava no lugar errado, na hora errada. Depois pensei melhor e vi que ele RENASCEU!!!!!!

Estamos cansados de ver balas perdidas atingirem pessoas dentro de suas casas, em carros, e graças a Deus o Léo estava bem próximo da bala e nenhuma o atingiu.

Sempre falo uma frase quando acontecem coisas boas na minha vida ou percebo que sai de uma situação perigosa, que Deus é meu amigo, e hoje falo pro Léo.

Léo – Deus é seu amigo!!!!!!!! e eu também.

Baixe o Adobe Flash Player

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mudança no visuallll

 

Salve Nossa Senhora dos Cabeleireiros!!!!

Brincadeiras à parte o que quero dizer é que muitas pessoas morrem de medo de mudar o visual: cortar o cabelo totalmente diferente do que sempre usou, usar cabelo curto, tingir de uma cor diferente que realçaria a pele, os olhos.

A maioria das pessoas continuam iguais, é só ver uma foto antiga. Vai falar que você nunca olhou para aquela amiga sua e pensou: Meu Deus como consegue ser igual há 15 anos?? Por que não muda esse corte de cabelo ultrapassado (demodê)??

Essas pessoas anti mudanças não gostam de seguir tendências, nem de criar sua própria moda, e claro não pensam que o tempo envelhece e o mesmo visual cansa qualquer um, menos ela é claro!!!

Gente – cabelo cresce!!!!!!!! Tem milhões de cores para você ousar e usar, surpreenda seus amigos, sua família, seu namorado, seu marido, faça uma mudança.

Já fiz algumas mudanças loucas na vida, hehehe, quando eu tinha 16 anos (cabelo na cintura), decidi cortar curto (joãozinho), deu o que falar na escola, foi estranho no começo, mas depois me acostumei.

Meu cabelo cresceu de novo, fiz mais luzes loiras, depois fiz luzes + escuras, até chegar no hoje! Em 8 meses meu cabelo mudou de corte 3 vezes e 2 vezes de cor!!!

Loucura né???? Me casei com o cabelo comprido com a franja grande, aí antes de ir para Lua de Mel cortei a franja (franjinha). Em outubro/2009 quis fazer uma surpresa pro marido e clareei o cabelo (loiríssimo), mas como ele estava muito quebrado cortei nos ombros repicado, ficou muito bom, ele amou o visual novo.

E ontem, cortei meu cabelo Chanel, bem moderninho!!!

Acho que agora vou deixar crescer de novo, porque o marido já pediu, e eu obedeço é lógico!!!! E minha amada sobrinha disse que cabelo bonito é o dela e da Rapunzel, e eu entendi o recado!!!

Não precisam mudar tanto quanto eu, mas tentem mudar, mesmo que seja aos poucos, porque ter o mesmo corte de cabelo em todos os anos da sua vida, em todas as fotos, é a TREVA. hahaha

POP DSC_3241 P-1 CIMG2431

 

Ninguém mata por amor!!!

coracao

Hoje no Bom Dia Brasil vi uma reportagem de um homem que matou a ex mulher com 7 tiros no salão onde ela trabalhava, a justificativa pelo assassinato foi que o homem não se conformava com o término do relacionamento.

Nos jornais sempre aparece um fato parecido com esse, homens e mulheres que matam seus companheiros ou ex companheiros e se justificam muitas vezes que o fez por amor, por não suportar ficar sem a pessoa.

NINGUÉM MATA POR AMOR, quem mata o faz por ÓDIO, VINGANÇA, CIÚME, POSSE, nunca alguém que ama de verdade é capaz de matar seu amado.

Podemos morrer por amor, por exemplo, entrar na frente da pessoa que amamos para protegê-la e acabarmos morrendo no lugar dela, podemos morrer por um filho, mas nunca mataremos quem amamos.

A lei Maria da Penha que foi feita para defender as vítimas de violência doméstica, violência essa vivida tanto por mulheres como por homens (sim, essa lei foi estendida aos homens também), muitas vezes não funciona.

Lógico que com essa lei as coisas melhoraram, mas após dar queixa da agressão que estão vivendo, da perseguição, das ameaças de morte, as vítimas tem que esperar a investigação sobre o fato e é nesse intervalo que muitas acabam sendo mortas, mas a maioria acaba sendo morta porque tem medo de dar queixa.

Por isso, a vítima que se ama denuncia seu agressor, pede ajuda, expõem o problema para a família, porque o silêncio é o que alimenta a violência doméstica e incentiva o agressor.

QUEM AMA DE VERDADE, PROTEGE, CUIDA, NÃO MATA!!!!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tahiti é uma coisa, Haiti é outra.



Só uma observação para os desligados de plantão, ou ignorantes mesmo!!!!!

Algumas personalidades estão se manifestando na internet sobre a tragédia do Haiti, mas pelo jeito a tragédia também é na cabeça delas, porque ao invés de escreverem Haiti, escrevem Taiti (Naiá exBBB e Monique Evans)....

Hellooooo..... Tahiti é na Polinésia Francesa, onde tem praias perfeitassss do outro ladinho do mundo, já o Haiti é mais pertinho no Caribe, com praias bonitas também, mas com muita pobreza e guerra!!!!

Se não tem certeza vão pesquisar antes de escreverem essas bobagens!!!!

O que é obrigação e qualidade?

Quando você está conversando com alguém e, vocês começam a falar de uma outra pessoa, um vai dizer sobre essa pessoa: nossa Fulano é muito legal, uma pessoa honesta, leal, trabalhadora, bom filho, enfim, tudo que foi dito vai ser considerado uma qualidade do Fulano e na realidade é uma OBRIGAÇÃO de todo ser humano. A única qualidade do Fulano é que ele é legal.

Nós temos OBRIGAÇÃO de sermos, bom caráter, leais, honestos, trabalhadores, educados, isso não pode ser considerado como uma qualidade.

Qualidade seria ser amoroso, atencioso, alegre, prestativo, batalhador, legal, etc.

O que quero dizer é que muitas pessoas acham que tratar as pessoas de forma educada é uma qualidade, e na verdade é uma obrigação, ser honesto é uma qualidade e na verdade tem que ser uma obrigação.

Se vocês não conseguirem separar obrigação de qualidade, é melhor misturá-las e tentar acumular muitas obrigações/qualidades na nossa personalidade porque com certeza seremos pessoas memoráveis, muito respeitadas e queridas!!!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eu amo a Barbie e futebol!!!!






Eu e milhares de garotas amamos a Barbie, hoje existem vários tipos da boneca: Barbie princesa, mosqueteira, veterinária, dentre outras, mas com quase 32 anos fica meio estranho comprar uma Barbie para mim.

Fiquei encantada com o Barbiefoot. Criado pela designer francesa Chloe Ruchon, o Barbiefoot nada mais é do que uma mistura de barbie e futebol, ou seja, pebolim da barbie, sendo as barbies as jogadoras. Não é o máximo???

A mesa foi projetada para expor na DMY - Festival Internacional de Design de Berlim (2009), sendo criada em parceria da Mattel e a Baby-foot Bonzini. Uma grande ideia, pena que não está à venda e não há precisão de fabricação.
Infelizmente não vamos poder comprar, com certeza faria o maior sucesso entre nós adultas.. porque eu amo a Barbie e futebol!!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Filme sobre ex Polegar e ex de Susana Vieira

Dia 15/01 li uma matéria sobre o produtor Elias Abrão (irmão de Sônia Abrão) dizendo que está cansado de fazer televisão e por isso vai se dedicar a dois filmes esse ano, um sobre a vida do ex polegar Rafael Ilha e outro sobre a vida do ex marido de Susana Vieira, Marcelo Silva.

Se não fosse ridículo seria engraçado!!!! O que essas duas pessoas tem a acrescentar na vida do brasileiro?


O ex polegar só aparece na TV porque tentou suicídio, tentou sequestrar uma dependente química para levar para sua clínica de reabilitação (que não deve ser eficiente porque ele nunca se reabilitou), engoliu uma pilha, furtou R$ 1,00 de uma pessoa. Que vida interessante tem para contar?

Na mesma situação está Marcelo Silva, ex de Susana Vieira, que foi um policial expulso de sua corporação, viciado em drogas, mulherengo, que só tem escândalos no curriculo e morreu de overdose de cocaína na garagem de seu apartamento.

Vamos combinar que tem pessoas com uma vida bem mais interessante para virar um filme né???

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tragédia do Haiti X Tragédia Angra dos Reis

Esse início de ano começou com o noticiário cheio de tragédias, primeiro veio a de Angra dos Reis, uma fatalidade que dexou 50 mortos e muitas famílias desabrigadas e agora vem a tragédia do Haiti, país pobre que sofreu um terremoto que deixou mais de 50.000 mortos, milhares de feridos e desabrigados. Até agora 15 brasileiros foram mortos nessa tragédia incluindo a eminente Zilda Arns.

Ambos são tragédias, mas me deparei com um comentário feito pela cantora Sandy que me indignou: que os brasileiros estão dando + atenção a tragédia do Haiti do que a de Angra, e que estão se mobilizando muito mais para ajudar as vítimas de lá do que as vítimas de Angra.

Na minha opinião foi uma afirmação infeliz da cantora, ambos os acontecimentos são tragédias, não tem que ficar medindo qual tem mais importância. O que a cantora esqueceu foi que no Haiti há 50.000 mortos, espalhados pelas ruas, provocando mau cheiro, falta água, comida, assistência médica aos feridos e não há para onde correr. Se não tiver ajuda imediata dos outros países vai se instalar uma guerra naquele país.

Sendo que em Angra houve uma tragédia que poderia ser evitada, se o ser humano não construisse suas casas em lugares proibidos, sem alvarás da Prefeitura e lincença ambiental.

Sinto muito pelas vítimas de Angra e sinto pelas vítimas do Haiti, mas não podemos fazer qualquer comparação entre um tragédia e outra.



A revolução das mães de amanhã.

Esse título é de uma matéria da revista Cláudia (janeiro/2010) que fala sobre as futuras mães, mulheres que vão exigir uma educação ainda melhor para os filhos pelo fato de serem mais escolarizadas que suas mães.

Quando li essa reportagem (sou assinante da revista) me vi como uma dessas mães! Tenho curso superior, pós graduação e vou começar um MBA esse ano, então, provavelmente vou incentivar meus filhos a estudarem mais, a lerem mais, a terem mais conhecimento.

Concordo em parte com a reportagem!!! É lógico que as mães mais escolarizadas vão querer que seus filhos as superem e tenham mestrado, doutorado, pós doutorado e assim por diante, mas tem aquelas mães que não tiveram oportunidade de estudar e elas farão de tudo para que seus filhos tenham a oportunidade que não tiveram.

Posso dizer isso com autoridade, pois minha mãe não tem curso superior e sempre, digo sempre mesmo, incentivou a mim e minha irmã a estudar, a ler muito, a querer aprender todos os dias e tentar se interar de todos os assuntos do momento. Minha mãe diz que estudo e sabedoria ninguém pode tirar de nós e também, com o estudo vamos trabalhar e conquistar nossa independência financeira. E não podemos esquecer que que nenhum homem resiste a uma mulher inteligente e interada dos assuntos.. rsrsrs

Lembro que na minha infância chegava em casa pelo correio todo mês uma caixa com 3 livros Best Seller que eu me imaginava lendo, mas como não tinha idade para ler meus pais assinavam os gibis da Disney (adoravaa). Dos livros que a minha mãe tem já li vários, e hoje leio muito, mas muito mesmo e para mim a leitura além de um aprendizado é uma higiene mental, alimenta minha alma.

Penso que a leitura e o estudo é um patrimônio nosso, ninguém pode tirar o conhecimento e a inteligência que temos!!! Por isso leiam, leiam, e leiam.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Papel da mulher...

Antigamente, até meados dos anos 60 as mulheres eram criadas e educadas para serem ótimas mães, excelentes donas de casa e esposa. Com o movimento feminista as mulheres quiseram se rebelar, conquistar sua independência, buscar a igualdade com os homens.

Então as feministas fizeram a famosa queima do sutiã em praça pública no dia 07/09/1968 nos EUA. No entanto, essa "queima" não passou de MITO. O protesto em praça pública realmente aconteceu, várias mulheres foram com cartazes e peças íntimas até a praça para protestarem contra a desigualdade com os homens e contra a ditadura da beleza.

As feministas colocaram dentro de uma lata de lixo vários sutiãs, cílios postiços, sapatos de salto, revistas femininas e detergentes (hilário) e queriam queimar, mas foram impedidas de fazê-lo pelos guardas.

Muito engraçado saber disso, porque sempre citamos essas mulheres como carmas nas nossas vidas, claro que queríamos a independência para trabalhar, estudar e fazer tantas outras coisas que as mulheres de antigamente não podiam fazer, mas vamos combinar que hoje as mulheres são muito cobradas.

Não importa o que a mulher faça, se trabalha ou é dona de casa, porque sempre ela tem que resolver tudo, ainda acumula funções, e é sempre muito cobrada: no trabalho, pelo marido, pelos filhos, pelos pais e até pelas amigas.

Eu me considero uma mulher independente, mas não ao extremo, resolvo as coisas que estão ao meu alcance, mas trocar pneu de carro, nem pensar!!! Ligo pro meu marido na hora, isso é função de homem!!!!! (tenho muitos pensamentos machistas e sou muito feliz assim!!!! rsrsrs).

As mulheres conquistaram sua independência financeira, só não podemos deixar que isso suba à nossa cabeça, criando uma competição com nossos parceiros e também não podemos ser independentes emocionalmente, porque se isso acontecer ficaremos sozinhas, porque homem nenhum suporta uma mulher que se acha autosuficiente.

Nós mulheres (com raras exceções) temos os mesmos sonhos que as mulheres de antigamente: estudar, trabalhar, casar, ter filhos, e viver felizes para sempre. Sou da opinião que a maioria das mulheres que falam que não querem casar ou estão mentindo para si mesmas porque não acharam o parceiro ideal ou estão vivendo um namoro fracassado que não vai levar a lugar nenhum, muito menos ao altar.

Mulheres sejam felizes, sejam mulheres sem hipocrisia, vamos deixar que os homens façam a parte deles, porque não há nada mais gostoso do que se sentir protegida e amada nos braços do nosso amor.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Depois que eu morrer!!

Normalmente as pessoas vivem pensando no TER e poucas vezes no FAZER. Não vou falar de demagogia ou mais uma explanação sobre os desabrigados, os famintos, os menos favorecidos que precisamos ajudar. O que quero dizer é que quando morremos não levamos nada, só deixamos!!

Alguns vão deixar uma grande e pomposa herança, outros vão deixar apenas dívidas, outros vão deixar momentos para serem lembrados e existem aqueles que não vão deixar nada, porque não se preocuparam em fazer nada de bom na vida.

Sou a favor de viver intensamente, mas sempre com responsabilidade!!!!

Eu vivo intensamente, com minha família, no meu trabalho que amo, faço farra com meus amigos, falo sério com os mesmos e vivo quase um conto de fadas no meu casamento. Digo "quase" porque conto de fadas não existe e mesmo com os poucos problemas que tenho, sou incrivelmente feliz.

Se eu morrer hoje vou ser lembrada por aqueles que conviveram comigo pelos momentos maravilhosos que vivemos e, pelos problemas e pelas situações inusitadas que passamos!!!!

Vou ser lembrada pelos puxões de orelha que minhas amigas me permitam dar; pelas comidas gostosas que faço nos almoços de família; pelas causas que ganhei que eram quase perdidas; pelo ombro que emprestei para chorarem; pelas vezes que chorei junto; pelo creme de papaya com licor de cassis que rodei a cidade inteira para comprar pro meu namorado (hoje marido) sem saber que era tão simples fazer (etc).

Enfim, temos que construir uma história enquanto vivemos, com vitórias e derrotas no trabalho, com as coisas que aprendemos nos cursos, com o nosso senso de humor, pela pessoa prestativa que somos, por ser boa filha, irmã, esposa, amiga, nora e TITI (minha amada sobrinha me chama assim), e não pelo que construímos materialmente.

Tudo que é material acaba, se esgota, o que fica são só lembraças, momentos!!!

Tenho certeza que depois que eu morrer meus amigos e familiares vão se arrepiar ao ouvir uma música, qualquer música, pois quando eu escuto eu falo: "eu adoro essa música", e todos vão rir sozinhos dessa lembrança, porque no final das contas eles sabem que eu falo isso para todas as músicas mesmo.

Vamos tentar viver com o propósito de realizar muitas coisas, ser feliz, dar muita risada, valorizar as coisas que realmente devem ser valorizadas, porque dessa forma vamos escrever uma linda história para ser lembrada.

Filhos problema ou pais problema?

Ultimamente estou me deparando com notícias que me fazem refletir sobre a família. Sempre houve problemas entre pais e filhos, mas nunca existiu tanta violência!!!
Ontem me deparei com uma matéria no jornal que me assustou: uma menina, estudante de direito (a maioria dos filhos transgressores são), armou um assalto contra sua mãe. Aí aparecem psicólogos falando sobre o assunto, dando dicas, as quais infelizmente nem sempre dão certo. Já fui adolescente, e mesmo nesse período conturbado NUNCA odiei meus pais, pelo contrário, meu maior medo era decepcioná-los, porque eles sempre fizeram tudo para eu ter uma vida boa.
Hoje percebo que para dar uma vida confortável aos filhos, os pais trabalham muito, chegam em casa tarde e muitas vezes sem paciência para brincar, conversar ou até mesmo sair com os filhos. Presente é bom, mas não é o suficiente!!!
Por outro lado, será que os pais não percebem o filho que tem em casa? Será que ele é tão "artista" que interpreta ser uma pessoa de caráter?
Ás vezes os pais não enxergam os filhos que tem, outras vezes enxergam, mas fingem que não e aí vem uma avalanche de problemas, ambição, violência, comodismo, etc.
Não importa classe social, aprendi com meus pais que filho tem que ter LIMITE, porque somente assim vão saber dar valor as coisas.
Então, na maioria das vezes os culpados pelo comportamento transgressor dos filhos ou da falta de caráter deles são os pais, com algumas exceções, é lógico.