quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ninguém mata por amor!!!

coracao

Hoje no Bom Dia Brasil vi uma reportagem de um homem que matou a ex mulher com 7 tiros no salão onde ela trabalhava, a justificativa pelo assassinato foi que o homem não se conformava com o término do relacionamento.

Nos jornais sempre aparece um fato parecido com esse, homens e mulheres que matam seus companheiros ou ex companheiros e se justificam muitas vezes que o fez por amor, por não suportar ficar sem a pessoa.

NINGUÉM MATA POR AMOR, quem mata o faz por ÓDIO, VINGANÇA, CIÚME, POSSE, nunca alguém que ama de verdade é capaz de matar seu amado.

Podemos morrer por amor, por exemplo, entrar na frente da pessoa que amamos para protegê-la e acabarmos morrendo no lugar dela, podemos morrer por um filho, mas nunca mataremos quem amamos.

A lei Maria da Penha que foi feita para defender as vítimas de violência doméstica, violência essa vivida tanto por mulheres como por homens (sim, essa lei foi estendida aos homens também), muitas vezes não funciona.

Lógico que com essa lei as coisas melhoraram, mas após dar queixa da agressão que estão vivendo, da perseguição, das ameaças de morte, as vítimas tem que esperar a investigação sobre o fato e é nesse intervalo que muitas acabam sendo mortas, mas a maioria acaba sendo morta porque tem medo de dar queixa.

Por isso, a vítima que se ama denuncia seu agressor, pede ajuda, expõem o problema para a família, porque o silêncio é o que alimenta a violência doméstica e incentiva o agressor.

QUEM AMA DE VERDADE, PROTEGE, CUIDA, NÃO MATA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário