quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Papel da mulher...

Antigamente, até meados dos anos 60 as mulheres eram criadas e educadas para serem ótimas mães, excelentes donas de casa e esposa. Com o movimento feminista as mulheres quiseram se rebelar, conquistar sua independência, buscar a igualdade com os homens.

Então as feministas fizeram a famosa queima do sutiã em praça pública no dia 07/09/1968 nos EUA. No entanto, essa "queima" não passou de MITO. O protesto em praça pública realmente aconteceu, várias mulheres foram com cartazes e peças íntimas até a praça para protestarem contra a desigualdade com os homens e contra a ditadura da beleza.

As feministas colocaram dentro de uma lata de lixo vários sutiãs, cílios postiços, sapatos de salto, revistas femininas e detergentes (hilário) e queriam queimar, mas foram impedidas de fazê-lo pelos guardas.

Muito engraçado saber disso, porque sempre citamos essas mulheres como carmas nas nossas vidas, claro que queríamos a independência para trabalhar, estudar e fazer tantas outras coisas que as mulheres de antigamente não podiam fazer, mas vamos combinar que hoje as mulheres são muito cobradas.

Não importa o que a mulher faça, se trabalha ou é dona de casa, porque sempre ela tem que resolver tudo, ainda acumula funções, e é sempre muito cobrada: no trabalho, pelo marido, pelos filhos, pelos pais e até pelas amigas.

Eu me considero uma mulher independente, mas não ao extremo, resolvo as coisas que estão ao meu alcance, mas trocar pneu de carro, nem pensar!!! Ligo pro meu marido na hora, isso é função de homem!!!!! (tenho muitos pensamentos machistas e sou muito feliz assim!!!! rsrsrs).

As mulheres conquistaram sua independência financeira, só não podemos deixar que isso suba à nossa cabeça, criando uma competição com nossos parceiros e também não podemos ser independentes emocionalmente, porque se isso acontecer ficaremos sozinhas, porque homem nenhum suporta uma mulher que se acha autosuficiente.

Nós mulheres (com raras exceções) temos os mesmos sonhos que as mulheres de antigamente: estudar, trabalhar, casar, ter filhos, e viver felizes para sempre. Sou da opinião que a maioria das mulheres que falam que não querem casar ou estão mentindo para si mesmas porque não acharam o parceiro ideal ou estão vivendo um namoro fracassado que não vai levar a lugar nenhum, muito menos ao altar.

Mulheres sejam felizes, sejam mulheres sem hipocrisia, vamos deixar que os homens façam a parte deles, porque não há nada mais gostoso do que se sentir protegida e amada nos braços do nosso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário