sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A revolução das mães de amanhã.

Esse título é de uma matéria da revista Cláudia (janeiro/2010) que fala sobre as futuras mães, mulheres que vão exigir uma educação ainda melhor para os filhos pelo fato de serem mais escolarizadas que suas mães.

Quando li essa reportagem (sou assinante da revista) me vi como uma dessas mães! Tenho curso superior, pós graduação e vou começar um MBA esse ano, então, provavelmente vou incentivar meus filhos a estudarem mais, a lerem mais, a terem mais conhecimento.

Concordo em parte com a reportagem!!! É lógico que as mães mais escolarizadas vão querer que seus filhos as superem e tenham mestrado, doutorado, pós doutorado e assim por diante, mas tem aquelas mães que não tiveram oportunidade de estudar e elas farão de tudo para que seus filhos tenham a oportunidade que não tiveram.

Posso dizer isso com autoridade, pois minha mãe não tem curso superior e sempre, digo sempre mesmo, incentivou a mim e minha irmã a estudar, a ler muito, a querer aprender todos os dias e tentar se interar de todos os assuntos do momento. Minha mãe diz que estudo e sabedoria ninguém pode tirar de nós e também, com o estudo vamos trabalhar e conquistar nossa independência financeira. E não podemos esquecer que que nenhum homem resiste a uma mulher inteligente e interada dos assuntos.. rsrsrs

Lembro que na minha infância chegava em casa pelo correio todo mês uma caixa com 3 livros Best Seller que eu me imaginava lendo, mas como não tinha idade para ler meus pais assinavam os gibis da Disney (adoravaa). Dos livros que a minha mãe tem já li vários, e hoje leio muito, mas muito mesmo e para mim a leitura além de um aprendizado é uma higiene mental, alimenta minha alma.

Penso que a leitura e o estudo é um patrimônio nosso, ninguém pode tirar o conhecimento e a inteligência que temos!!! Por isso leiam, leiam, e leiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário