quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Depois que eu morrer!!

Normalmente as pessoas vivem pensando no TER e poucas vezes no FAZER. Não vou falar de demagogia ou mais uma explanação sobre os desabrigados, os famintos, os menos favorecidos que precisamos ajudar. O que quero dizer é que quando morremos não levamos nada, só deixamos!!

Alguns vão deixar uma grande e pomposa herança, outros vão deixar apenas dívidas, outros vão deixar momentos para serem lembrados e existem aqueles que não vão deixar nada, porque não se preocuparam em fazer nada de bom na vida.

Sou a favor de viver intensamente, mas sempre com responsabilidade!!!!

Eu vivo intensamente, com minha família, no meu trabalho que amo, faço farra com meus amigos, falo sério com os mesmos e vivo quase um conto de fadas no meu casamento. Digo "quase" porque conto de fadas não existe e mesmo com os poucos problemas que tenho, sou incrivelmente feliz.

Se eu morrer hoje vou ser lembrada por aqueles que conviveram comigo pelos momentos maravilhosos que vivemos e, pelos problemas e pelas situações inusitadas que passamos!!!!

Vou ser lembrada pelos puxões de orelha que minhas amigas me permitam dar; pelas comidas gostosas que faço nos almoços de família; pelas causas que ganhei que eram quase perdidas; pelo ombro que emprestei para chorarem; pelas vezes que chorei junto; pelo creme de papaya com licor de cassis que rodei a cidade inteira para comprar pro meu namorado (hoje marido) sem saber que era tão simples fazer (etc).

Enfim, temos que construir uma história enquanto vivemos, com vitórias e derrotas no trabalho, com as coisas que aprendemos nos cursos, com o nosso senso de humor, pela pessoa prestativa que somos, por ser boa filha, irmã, esposa, amiga, nora e TITI (minha amada sobrinha me chama assim), e não pelo que construímos materialmente.

Tudo que é material acaba, se esgota, o que fica são só lembraças, momentos!!!

Tenho certeza que depois que eu morrer meus amigos e familiares vão se arrepiar ao ouvir uma música, qualquer música, pois quando eu escuto eu falo: "eu adoro essa música", e todos vão rir sozinhos dessa lembrança, porque no final das contas eles sabem que eu falo isso para todas as músicas mesmo.

Vamos tentar viver com o propósito de realizar muitas coisas, ser feliz, dar muita risada, valorizar as coisas que realmente devem ser valorizadas, porque dessa forma vamos escrever uma linda história para ser lembrada.

2 comentários:

  1. Lindo post amor.....vc realmente é uma pessoa iluminada e muito amada!

    ResponderExcluir
  2. PPPP, me emocionei em ler... pq me senti honrada e feliz, por fazer parte disso td, pois, qtas vezes choramos juntas, dividimos problemas e alegrias, e qtos puxões de orelha, e aprendizados também tivemos!!! Nossa!!
    Obrigada por fazer parte da minha vida, sua amizade sempre levarei comigo e espero deixar lembranças assim como vc deixará... Te amooo!!

    ResponderExcluir