quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filhos problema ou pais problema?

Ultimamente estou me deparando com notícias que me fazem refletir sobre a família. Sempre houve problemas entre pais e filhos, mas nunca existiu tanta violência!!!
Ontem me deparei com uma matéria no jornal que me assustou: uma menina, estudante de direito (a maioria dos filhos transgressores são), armou um assalto contra sua mãe. Aí aparecem psicólogos falando sobre o assunto, dando dicas, as quais infelizmente nem sempre dão certo. Já fui adolescente, e mesmo nesse período conturbado NUNCA odiei meus pais, pelo contrário, meu maior medo era decepcioná-los, porque eles sempre fizeram tudo para eu ter uma vida boa.
Hoje percebo que para dar uma vida confortável aos filhos, os pais trabalham muito, chegam em casa tarde e muitas vezes sem paciência para brincar, conversar ou até mesmo sair com os filhos. Presente é bom, mas não é o suficiente!!!
Por outro lado, será que os pais não percebem o filho que tem em casa? Será que ele é tão "artista" que interpreta ser uma pessoa de caráter?
Ás vezes os pais não enxergam os filhos que tem, outras vezes enxergam, mas fingem que não e aí vem uma avalanche de problemas, ambição, violência, comodismo, etc.
Não importa classe social, aprendi com meus pais que filho tem que ter LIMITE, porque somente assim vão saber dar valor as coisas.
Então, na maioria das vezes os culpados pelo comportamento transgressor dos filhos ou da falta de caráter deles são os pais, com algumas exceções, é lógico.

Um comentário:

  1. Uau, filha que maravilha.
    Como é bom saber que a minha filha tem carater e é uma pessoa do bem.
    Continue sendo esta filha 1000.
    Continue escrevendo, pois suas mensagens estão
    lindas.
    Te Amo - Mamis

    ResponderExcluir