Quem nunca ouviu o ditado popular: “Quem cala consente”. E muitas pessoas usam esse ditado para reafirmarem uma opinião que tem.
Na verdade quem cala NÃO DIZ NADA!!!
A pessoa que se cala usa de um direito de não emitir opinião sobre qualquer assunto e se isenta de qualquer responsabilidade, lógico que muitos vão dizer: mas se não disse é porque concorda, o que não é verdade, pois se a pessoa não disse é porque não era apropriado dizer.
Usamos do silêncio para não criarmos confusão, não sermos sinceros demais, não sermos desagradáveis às vezes e não magoarmos as pessoas, mas o fato de nos calarmos não quer dizer que concordamos com o que está sendo dito.
Quantas vezes numa conversa deixamos de emitir uma opinião porque se disser vai causar uma saia justa? Para vivermos em harmonia não podemos falar tudo que pensamos e por isso calamos.
Calar muitas vezes é sinal de sabedoria, maturidade, porque já pensou se nos manifestássemos sobre tudo e todos? Não iria sobrar pedra sobre pedra, só muita confusão, pois tem hora que dá vontade de sair falando o que pensamos do Oiapoque ao Chuí.
Quem cala nada quer dizer, porque quando quiser se manifestar sobre alguma coisa com certeza vai falar o que pensa.
Ai se eu pudesse falar tudo que penso!!!! Cabelos iam arrepiar, olhos arregalar e muitos problemas eu ia causar.. hehehe… melhor calar mesmo.