quarta-feira, 31 de março de 2010

Quem cala não diz nada

 

Quem nunca ouviu o ditado popular: “Quem cala consente”. E muitas pessoas usam esse ditado para reafirmarem uma opinião que tem.

Na verdade quem cala NÃO DIZ NADA!!!

A pessoa que se cala usa de um direito de não emitir opinião sobre qualquer assunto e se isenta de qualquer responsabilidade, lógico que muitos vão dizer: mas se não disse é porque concorda, o que não é verdade, pois se a pessoa não disse é porque não era apropriado dizer.

Usamos do silêncio para não criarmos confusão, não sermos sinceros demais, não sermos desagradáveis às vezes e não magoarmos as pessoas, mas o fato de nos calarmos não quer dizer que concordamos com o que está sendo dito.

7172_boca-fechada

Quantas vezes numa conversa deixamos de emitir uma opinião porque se disser vai causar uma saia justa? Para vivermos em harmonia não podemos falar tudo que pensamos e por isso calamos.

Calar muitas vezes é sinal de sabedoria, maturidade, porque já pensou se nos manifestássemos sobre tudo e todos? Não iria sobrar pedra sobre pedra, só muita confusão, pois tem hora que dá vontade de sair falando o que pensamos do Oiapoque ao Chuí.

Quem cala nada quer dizer, porque quando quiser se manifestar sobre alguma coisa com certeza vai falar o que pensa.

Ai se eu pudesse falar tudo que penso!!!! Cabelos iam arrepiar, olhos arregalar e muitos problemas eu ia causar.. hehehe… melhor calar mesmo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário