segunda-feira, 15 de março de 2010

Abuso sexual - DENUNCIEM

 

De manhã, com a porta fechada e a luz apagada, Carlos dava início a um ritual que se repetiu por 10 anos. Estuprava Joana, hoje com 15 anos, tomava banho e então estuprava Marta, 20. É pai das duas. Essa história violenta, que se prolongou porque as filhas eram ameaçadas de morte, é parecida com a vivida por Preciosa no filme que venceu 2 Oscar.

Em casos de abuso como os vividos por Joana e Marta, em que o crime demora a vir à tona, o estupro passa até mesmo a fazer parte da rotina da casa.

Para evitar engravidar as filhas, por exemplo, Carlos controlava os ciclos menstruais das duas com remédios. Apesar do cuidado, o abuso foi descoberto pela mãe de ambas justamente quando Marta abortou um filho do próprio pai. Foi quando a denúncia foi feita à polícia.

Carlos foi condenado a 54 anos de prisão – e Joana e Marta traumatizadas pelo ato”.

Essa é parte da reportagem “O perigo vem de perto” no caderno Folhateen do jornal Folha de São Paulo sobre o abuso sexual.

Para se ter uma idéia o abusador a maioria das vezes é alguém da família, sendo que 33% dos casos o abusador é pai ou mãe da vítima e em 14% dos casos o abusador é o padrasto.

Abuso sexual é imperdoável!!!! Imaginar que um pai ou uma mãe abusem de um filho, alguém que foi gerado e cuidado por eles é horripilante.

As vítimas dificilmente denunciam o abuso sofrido por vários motivos: medo, vergonha, culpa, receio de perder a família, serem expulsas de casa, afeto em relação aos pais, etc.

E infelizmente sem a denúncia o abusador continua praticando o abuso, nas mesmas vítimas ou em outras. Mesmo sendo difícil a denúncia é importante, pois imaginar que uma mãe vai ficar ao lado do pai abusador é imperdoável, e transfere um pouco da culpa para a mãe que não prestou atenção na sua família, não percebeu que alguma coisa de errado estava acontecendo dentro de sua própria casa.

Uma vez escutei uma história que me deixou muito impressionada: o tio da empregada da minha mãe abusou sexualmente das duas filhas dele, e usou como justificativa que ele era o pai e tinha direito de tirar a virgindade das filhas antes de qualquer outro homem.

Que horror!!!!

As penas para esse tipo de crime são de reclusão (prisão) e o abusador pode pegar muitos anos, mas na minha opinião a prisão não vai resolver ou apagar os traumas causados na vida das vítimas.

O pai que ABUSA de seus filhos NÃO PODE SER CHAMADO DE PAI, a mãe que faz vista grossa NÃO PODE SER CHAMADA DE MÃE, porque quem faz isso com um filho NÃO TEM AMOR POR ELE, e O AMOR VERDADEIRO DE PAI E MÃE É INCONDICIONAL!

Como eu tenho uma família de amor fico muito revoltada quando leio essas coisas, se vocês puderem ler leiam, vale a pena, porque essa realidade é cruel. E se você sofre abuso sexual DENUNCIE sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário