quarta-feira, 31 de agosto de 2011

alegria e tristeza contagiante




Alegria e tristeza são sentimentos que andam juntos, num mesmo dia podemos sentir as duas coisas, mas a tristeza é mais visível, porque quando estamos felizes tentamos "disfarçar" esse sentimento por causa das pessoas invejosas.

A tristeza é mais perceptível, até porque ela rende mais conversa, rsrsrs, quando alguém pergunta se estamos bem e respondemos que não, ela sempre perguntará por quê? E isso inicia uma conversa, podemos ficar horas e horas desabafando.

O problema é que todos pensam que alegria e tristeza são contagiantes, quando estamos felizes muitos ficam ao nosso lado para ver se essa alegria passa para eles, e quando estamos tristes acontece o contrário, as pessoas se afastam para que essa tristeza não as atinja.

Alegria e tristeza contagiam quem ama de verdade, ficamos felizes quando quem amamos está feliz, e ficamos tristes quando quem amamos está triste, o importante é sempre estar junto, apoiando qualquer um desses sentimentos, mas não é porque alguma coisa ruim aconteceu na minha vida que a "maré" vai atingir quem me rodeia.

As pessoas tem que entender que não é porque uma coisa boa ou ruim aconteceu com um que todos vão ser atingidos, isso é pensar muito pequeno.

Sinto falta de algumas pessoas nos meus momentos de tristeza, sei que a vida é corrida, que todos tem problemas, todos tem a própria vida para cuidar, mas faz falta. Até porque, nos meus momentos de alegria estavam sempre ao meu lado!!

Eu sempre fui 100% alegre, meus problemas eram ínfimos porque eram problemas comuns, tive um grande problema, e estou correndo atrás dessa felicidade de novo. Muitas pessoas me aconselham a ser mais "discreta" quando estiver alegre, por causa das pessoas invejosas, não consigo ser "discreta" quando estou feliz, e não me importo com a inveja, ela faz parte do nosso dia a dia.

A única coisa que quero é acordar um dia e pensar "nossa como estou feliz", quero rir por nada, sem saber porque, como muitas vezes fazia. Sou feliz pela minha vida, mas tenho a minha tristeza também, que tem dias que ela passa imperceptível e outros dias está latente.

Vamos que vamos, batalhar por um dia feliz!!!!!!


2 comentários:

  1. Amiga querida, sempre estarei ao seu lado, na alegria e na tristeza, rsrs... és minha amigairmã! Sabes das alegrias, dificuldades e tristezas que partilho com vc... de fato não é fácil, sabemos bem disso, não é?...
    Penso que as pessoas se afastam, não por medo de se contagiarem com nossos problemas ou tristezas, mas pelo simples fato de não saber como fazer para nos ajudar, ou por medo, até mesmo, de não saberem lidar com algumas situações, talvez até para que nossas condições não se tornem piores. Tem momentos que não há mesmo o que se fazer e o silêncio nesses casos fala muito mais alto, e torna-se o melhor acalento.
    De fato, os amigos verdadeiros, percebem em um simples olhar ou atitude o quanto estamos felizes ou tristes, e mesmo distante fisicamente, estamos próximos pelo coração e pensamento.
    A correria do dia-a-dia, não nos permite, por vezes, estarmos mais interagidos (física e mentalmente), infelizmente! Mas temos que contornar a situação e pensar sempre que há Alguém (Deus) olhando por nós e sempre alguém (amigo) mesmo que em pensamento compartilhando conosco tudo o que vivemos.
    Desculpe se de minha parte sou ausente ou egoísta algumas vezes... mas nunca me esqueço de você e pode ter certeza que estou aqui sempre para o que precisar e para o que não também!
    Te amo muito! Obrigada por fazer parte da minha vida e de tantas outras pessoas por aí, que com certeza já te agradeceram, mesmo que implicitamente!
    Beijinhos amigaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. SOBRE A ALEGRIA E A TRISTEZA
    " A alegria é a tristeza desmascarada.
    E do mesmo poço em que muitas vezes transborda seu riso esteve muitas vezes cheio de lágrimas.
    E como poderia ser de outro modo?
    Quanto mais fundo a tristeza invade seu ser, mais alegria ele pode conter.
    Não é a taça que contém o vinho a mesma que foi queimada no forno do oleiro?
    E não é o alaúde que abranda a alma a própria madeira que foi entalhada à face?
    Quando estiverem alegres, mirem o próprio coração, e descobrirão que aquilo que lhes provocou tristeza agora lhes dá alegria.
    E quando estiverem tristes, mirem o próprio coração e perceberão que aquilo por que agora choram já constituiu seu prazer.
    Alguns de vocês dizem: A alegria é maior que a tristeza, e outros replicam: Não, a tristeza é maior.
    Eu lhes digo, porém, que elas são inseparáveis.
    Caminham sempre juntas; e quando uma está sentada com vocês a mesa, lembrem-se de que a outra dorme em sua cama.
    ----------
    Na verdade, vocês estarão suspensos como os pratos de uma balança, entre a tristeza e a alegria.
    É apenas quando estão vazios que estão equilibrados.
    Quando o guardião do tesouro o suspende para pesar seu ouro e a sua prata, é então inevitável que sua alegria ou a sua tristeza suba ou desça".

    (Kahliln Gibran - Livro: O profeta)
    Digitado por Erica Sitta

    ResponderExcluir