quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

INVEJA

 

Como explicar esse sentimento????

É impossível dizer que nunca sentimos inveja de alguém, mas a inveja normal é aquela que você gostaria de estar na situação de outra pessoa, mas não tiraria isso dela, não a prejudicaria.

Também acho impossível dizer que nunca fomos vítimas da inveja, mas pensando bem, tem pessoas que são tão medíocres que não dá para ter esse sentimento por elas, inveja de mediocridade ninguém tem e de pobreza de espírito muito menos.

Rezo todos os dias pro meu anjo da guarda me proteger, lógico que rezo para todos que me rodeiam pedindo proteção para eles também, mas aprendi a rezar pelos invejosos, porque eles são invisíveis, às vezes é uma pessoa próxima (que se diz amigo), alguém do trabalho, alguém da família, algum amigo do seu amigo, enfim, não dá para saber quem tem inveja da gente, ao menos que a pessoa seja tão, mas tão idiota que demonstre (e tem muitos idiotas espalhados por aí)!!!!!!!

No entanto, a vida de ninguém é perfeita para querermos estar no lugar dela, todos temos problemas, diferentes talvez, com menos importância talvez, mas não deixam de ser problemas, e é muito fácil os invejosos verem só “as pingas que a gente bebe” e NUNCA enxergarem “os tombos que levamos” para chegar onde chegamos!!

Na minha opinião a pessoa invejosa é aquela que não tem objetivo na vida, porque inveja o que outra pessoa tem, mas não almeja ter por seus próprios méritos, tem medo de batalhar, de suar a camisa para conseguir as coisas.

Não vale a pena viver a vida de outro, temos que enumerar nossos objetivos e buscar alcançá-los, comemorar cada vitória, cada conquista da nossa vida, porque “é maravilhoso  beber as pingas que eu bebo para conseguir as coisas, mas melhor ainda é tomar os tombos que levo, porque as marcas que ficam me fazem lembrar o quão suado e desejado foi a conquista”.

Mesmo com meu problemas (que são pequenos) tenho uma vida perfeita, e tenho inveja só das pessoas que tem ânimo para malhar e ficar saradona, porque eu não tenho!!!! hehehehe

Abaixo a inveja, já!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário