quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Direito do Idoso

 

No Brasil existe o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) que nada mais é do que uma lei que dá direitos aos nossos velhinhos.

Sou super a favor do Estatuto do Idoso, acredito que nessa idade temos que ter tranquilidade, ou seja, ter direito aos nossos remédios de forma gratuita, a passagem de ônibus gratuita para visitar os netinhos, atendimento preferencial nos médicos, restituição do IR primeiro, atendimento preferencial nos processos judiciais (tem preferência de serem julgados), mas não concordo com 2 coisas.

Os nossos velhinhos estão normalmente aposentados, e não trabalham mais, acho muito injusto terem preferência no atendimento bancário porque: 1º muitas empresas contratam idosos para fazerem o serviço de banco e eles chegam no caixa preferencial com 20 contas para pagar, sendo que se outro idoso chegar o caixa que vagar tem que chamá-lo mesmo não sendo preferencial e tendo uma fila quilométrica; 2º porque eles tem o dia inteiro para ir ao banco e normalmente os mais jovens vão na correria sempre.

Outra coisa que não concordo é com a reserva de vagas no estacionamento do shopping para idosos. São reservados uns 20% das vagas, em frente a porta e nunca são preenchidas. Hoje fui almoçar no shopping com a minha mãe e tinha pelo menos 10 vagas com carros, o resto estavam vazias, bem na porta.

Muito injusto, porque nesse caso o direito é de quem chega primeiro e não de quem tem mais idade. Só faltava reservar vagas de estacionamento para as grávidas também!

Espero que os idosos não se ofedam, mas para ter um  direito não pode tirar esse direito dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário