sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Você pode mudar a sua vida.

 

É muito comum ouvirmos alguém dizer que tal pessoa é daquele jeito porque teve uma infância difícil. Normalmente um trauma sempre justifica o comportamento transviado que a pessoa tem.

Se a pessoa é bandida é porque na infância foi pobre, o pai era bandido e não teve oportunidades na vida; se é violento é porque sofreu violência na infância; se tem um casamento fracassado é porque seus pais tiveram um casamento ruim e ela não sabe o que é o amor de verdade; se é pedófilo é porque sofreu abuso sexual quando criança e cresceu abusando, enfim, sempre tem uma justificativa.

Incrivel que as pessoas não enxergam que isso muitas vezes é “conversa para boi dormir”, pois a vida é feita de escolhas e você pode mudar o rumo dela.

Se não sabemos o que queremos com certeza sabemos o que não queremos e por isso podemos ter uma vida adulta diferente da dos nossos pais.

Conheço pessoas que tiveram uma infância difícil, sem o amor dos pais, ou os pais tinham um casamento fracassado e essas pessoas fizeram a vida dar certo. Constituiram uma família legal, deram carinho e educação aos filhos e o que tiveram de ruim na infância serviu para não repetirem os mesmos erros.

Conheço pessoas que tiveram uma infância difícil, com muita pobreza e nem por isso foram para a bandidagem, pelo contrário, batalharam para estudar e terem um trabalho digno.

Lógico que existem pessoas doentes, mas não podemos justificar nossos erros com os nossos traumas de infância, o que é ruim podemos nos esforçar para mudar porque para ter uma vida melhor só depende de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário