quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preconceito

 

Quem nunca falou sobre isso ou ouviu piadas ou comentários preconceituosos.

PRECONCEITO = 1. julgamento ou opinião concebida previamente 2. opinião formada sem fundamento justo ou conhecimento suficiente.

A maioria das pessoas já sofrem preconceitos independente de sua raça, cor, religião, opção sexual ou time de futebol, portanto, todas as pessoas estão suscetíveis as serem vítimas de preconceituosos.

Assisto o BBB10 e o participante Uillian disse quando saiu do programa que sentiu que houve preconceito da Fernanda com ele, porque ela nunca se aproximou dele e nunca tinha dado um abraço nele se quer.

O que eu percebi é que ele queria polemizar a questão do negro com o loiro, por exemplo, ela não o tinha abraçado por ele ser negro e não porque eles não tinham afinidade.

Quem se sente injustiçado sempre tenta colocar as coisas como preconceito e muitas vezes não tem verdade nisso, eu não abraço quem eu não tenho afinidade, independente de quem seja e isso não me torna preconceituosa.

Por outro lado o BBB10 está tentando quebrar o preconceito com os homossexuais, uma vez que na casa tem 02 gays e 01 lésbicas, e muitosss simpatizantes, o que é muito legal, porque todo mundo se respeita e tenta conviver.

Tenho amigos homossexuais que são seguidores de comunidades no ORKUT de HETEROFÓBICOS, ou seja, eles que se dizem tão discriminados e lutam por reconhecimento e respeito tem preconceito de heterossexuais, está errado!!!!

Eu já fui vítima de preconceito e nem por isso fiquei mal, mas armei uma pequena discussão para esclarecer que para mim não importa o que pensam, mas quero que me respeitem.

Tenho uma conhecida (gosto muito dela) que é negra, e ela estava me contanto sobre o primo dela, porque ela estava indiganada, revoltada, porque ele namorava uma loira, e loira é burra, negro não tem que misturar a raça e tal, parei por um segundo e olhei bem para ele e disse: querida olha bem para sua frente e veja o que sou para depois você destilar seu veneno na namorada do seu primo.

Detalhe, o primo estava super feliz, a moça estava fazendo muito bem para ele, mas a prima tinha esse preconceito de negro com loira, totalmente ultrapassado vamos combinar.

O que quero dizer é que as diferenças existem e precisam ser respeitadas, não  rotuladas ou discriminadas. Eu tenho plena convicção de que não sou burra pelo fato de ser loira, por isso ABAIXO AO PRECONCEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário