quinta-feira, 18 de março de 2010

Música de letrinha

Hoje vou falar de uma das coisas que + amo na vida: MÚSICA.

Eu adoro todos os tipos de música, logicamente que tenho meus prediletos, mas no fundo qualquer coisa gruda no meu ouvido. Gosto especialmente de rock, pop, rock nacional, MPB, eletro house, rap, jazz, clássica, etc.

Agora, o que eu amo mesmo é MÚSICA DE LETRINHA, aquela que tem um refrão que gruda na minha cabeça e não paro de repetir o dia inteiro, um exemplo atual – “I Gotta Feeling” do grupo Black Eyed Peas.

Desculpe-me os amantes de Psy, mas não vejo graça nesse tipo de música, pois se ouvimos por muito tempo parece que a música não terminou, a batida é sempre a mesma e não tem letrinha. rsrsrsrs

Para vocês verem como eu tenho razão na questão da música com letrinha, fui à uma festa eletrônica sábado passado (Millenium) e a galera pirou quando o DJ tocou uma versão eletrônica MARAVILHOSA de Beat it do saudoso Michael Jackson e também Sweet Dreams da banda Eurythmics. Virei pro meu marido e disse: Está vendo como música de letrinha é d+!! E ele concordou, nós 2 elegemos essas duas músicas as “músicas” da festa.

Hoje duas músicas que não param de tocar nas rádios é Bad Romance da Lady Gaga e Tik Tok da Ke$ha e ambas tem em comum que começam a cantar rápido, o que nos atrai para ela e tem uma batida perfeita. Quando ouvi Bad Romance pela 1ª vez queria cantar e cantar e cantar porque foi amor a 1ª ouvida.

lady-gaga-bad-romance-snl Kesha - Tik Tok

Uma música que não toca tanto nas rádios, mas eu amo d+ é Use Somebody da banda Kings of Leon que de tão perfeita ganhou o Grammy 2010 de gravação do ano desbancando Beyonce, Lady Gaga, Black Eyed Peas e Taylor Swift. Essa música também ganhou o Grammy 2010 de melhor música rock e melhor performance rock de grupo.

Kings_Of_Leon-

Para terminar, o analista musical e autor do livro “Futurehit.DNA” Jay Frank lista algumas dicas para que a música chegue ao TOPO, essa é para os DJs:

1 – REGRA DOS 7 SEGUNDOS = impressione o ouvinte ainda nos primeiros 7 segundos da música, antes que ele desista dela;

2 – DINÂMICA = seja criativo, não deixe o ouvinte cair no tédio;

3 – ALTOS E BAIXOS = alterne barulho e calmaria na música, bem como mudanças de acordes e de melodia;

4 – AJUDE A MÚSICA = não estrague um hit com atitudes impensadas na vida pessoal;

5 – NÃO TERMINE = se o ouvinte achar a música deveria continuar, mesmo que ela termine, vai continuar cantando na cabeça.

Agora é só deixar tocar no som do carro, Ipod, celular e ser feliz, porque música alegra o dia e sem ela seria muito triste viver!!!

Se tiverem oportunidade de ouvir as músicas citadas fica a dica.

EU AMO MÚSICA D+.

Um comentário:

  1. Eu amooooooooooooooo essas músicasssss!!! rsrsrs
    Mandou bem amigaaaaaaaaa! 10!

    ResponderExcluir